Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação/Selmy Yassuda
Foto: Divulgação/Selmy Yassuda
música

Lenine e Marcos Suzano relançam o icônico disco “Olho de Peixe” em streaming

UM CLÁSSICO!

O cantor Lenine e o percussionista Marcos Suzano acabam de liberar para streaming o disco “Olho de Peixe“, trabalho celebrado que chegou às lojas 30 anos antes. A reestreia acompanha um songbook inédito, assinado por Yuri Pimentel, além de uma edição em vinil limitada, organizada pelo Noize Record Club e previsto para setembro.

Lançado inicialmente apenas em CD e gravado de forma independente na cidade de Nova York, o disco reúne 11 faixas e foi considerado um marco inovador na MPB. Isto porque trouxe projeção internacional para ambos em termos de público e crítica, ao ponto de serem convidados para tocar em festivais no Japão, Europa e Estados Unidos.

“O meu filtro como compositor é completamente diferente do filtro que tenho como intérprete, como cantor e músico. Parte do que eu produzo não é para mim e “Olho de Peixe” foi minha redenção como intérprete”, diz Lenine.

“Eu entendi que podia cantar um tipo de música. Mais do que qualquer coisa, eu me transformei em um artesão sonoro. Esse foi meu pontapé inicial como produtor, a partir de “Olho de Peixe” passei a produzir meus discos, tive autonomia de produzir com o meu filtro. Eu não queria agradar ninguém a não ser eu mesmo e quem estava próximo de mim.”

Hoje, passadas três décadas, o cantor diz enxergar o material com orgulho. “Gosto muito de como foi feito, do processo todo, da maneira como dividimos duas coisas aparentemente tão antagônicas. Ele [Marcos] como percussionista foi um harmonizador e eu, como harmonia, fui um percussionista no violão. Isso deu uma dicotomia muito benéfica pra gente: era como se fosse um jogo de capoeira. Suzano como percussionista harmonizou o disco e eu, que sou da harmonia, do violão, “percurssivei”, se isso é possível”, diz.

Ouça agora mesmo!

voltando pra home