livros

Elliot Page lançará autobiografia no Brasil em junho; saiba tudo

Quer uma dica de leitura?

Chega às livrarias brasileiras no próximo dia 6 de junho o livro “Pageboy: memórias”, a emocionante autobiografia do ator Elliot Page. Um dos nomes mais amados do cinema no fim dos anos 2000, ele ganhou notoriedade após o sucesso do filme “Juno”, em que deu vida à personagem principal.

Com a fama, entretanto, veio a pressão de cumprir as expectativas da indústria que o consumia, pautada sobretudo em questões de binariedade. Revisitando desde a infância até a consolidação da carreira, que deixou de ser uma válvula de escape para se tornar um pesadelo, Page repassa todo o processo de compreensão da transgeneridade e sua relação com o mundo externo.

“Em meio às críticas recebidas e aos abusos praticados por algumas das pessoas mais poderosas da indústria do cinema, ao passado que o perseguia e a uma sociedade determinada a enquadrá-lo na binariedade, Elliot calava-se, sem saber o que fazer. Até que se cansou. E, aos poucos, começou a se aproximar de seus desejos, de seus sonhos e de si mesmo, sem a repressão que o sufocou por tanto tempo”, diz um dos trechos do texto de apresentação.

Na obra, o ator se propõe a discorrer com muita franqueza sobre os limites que precisou impor em sua trajetória como pessoa queer. Narrado de forma visceral, o livro foi anunciado por aqui em abril e chega pela editora Intrínseca. A tradução fica por conta de Arthur Ramos.

Para encomendar sua cópia, acesse o site da editora agora mesmo!

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • series

CCXP25: “Cangaço Novo 2” será “mais violenta” e com “cenas de ação monumentais”

O elenco principal de “Cangaço Novo” marcou presença na CCXP25, na noite desta quinta-feira (4),…

7 horas atrás
  • cinema

“Tensão deliciosamente desconfortável”: veja as críticas do intenso “Twinless”, que estreia hoje no Brasil

O drama ousado Twinless – Um Gêmeo a Menos chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira,…

10 horas atrás
  • famosos

“Ela tem muito molho”, diz Rosalía sobre cantora mineira Marina Sena

Em entrevista para Hugo Gloss, em trecho revelado nesta quinta-feira (4), Rosalía revelou que ouve…

11 horas atrás
  • cinema

“Batman 2” terá saída de Zoë Kravitz e chegada de Scarlett Johansson, diz site

Habemus novidades da sequência de “The Batman” (2022). De acordo com fontes ligadas à produção,…

15 horas atrás
  • cinema

Josh Hutcherson rebate críticas de Tarantino sobre “Jogos Vorazes”: “Todo mundo se inspira em todo mundo”

Josh Hutcherson, o eterno Peeta Mellark, não ficou calado e rebateu os comentários de Quentin…

15 horas atrás
  • series

Série de “Harry Potter” será “encantadora” e fiel aos livros, garante executiva da HBO Max

A série de "Harry Potter" está sendo uma adaptação fiel aos livros, segundo Sarah Aubrey,…

17 horas atrás