cinema

Antes de “Homem de Ferro”, Robert Downey Jr. quase interpretou vilão da Marvel

Pode ser difícil imaginar, mas Robert Downey Jr. quase interpretou um vilão da Marvel. Antes de assumir o icônico papel de Tony Stark/Homem de Ferro em “Homem de Ferro” (2008), filme que abriu caminhos para o grande estúdio que existe hoje, ele fez testes para “Quarteto Fantástico” (2005).

“Eu lembro que vocês já tinham conversado com ele sobre Doutor Destino ou algo do tipo. Ele participou do processo de ‘Quarteto Fantástico’, então todo mundo meio que já sabia quem ele era”, revelou o diretor e ator Jon Favreau em um recente bate-papo com o big boss Kevin Feige.

O presidente da Marvel Studios disse que, no fim, a escalação de RDJr. como Homem de Ferro se tornou “uma das melhores decisões na história de Hollywood”. “Eu já falei para ele: ‘Robert, nós não estaríamos nesta loucura se não fosse por você’. Não teríamos um estúdio se não fosse por ele”, afirmou Feige.

Favreau concordou e acrescentou: “Quando decidimos que seria ele, tudo ficou mais fácil porque ele entendia a voz do personagem. E, depois dele, as pessoas começaram a achar interessante e a entrar no projeto. Gwyneth [Paltrow], Jeff [Bridges]… as pessoas apareceram porque acharam legal”.

Confira:

A conversa entre os dois foi em celebração aos 15 anos de “Homem de Ferro”. O longa-metragem não só introduziu o “gênio, bilionário, playboy e filantropo” interpretado por RDJr., como também marcou o início da Marvel Studios e, por conseguinte, do Universo Cinematográfico da Marvel.

Depois disso, o Homem de Ferro ganhou mais dois projetos solo e apareceu em “Os Vingadores” (2012), “Capitão América: Guerra Civil” (2016), “Homem-Aranha: De Volta ao Lar” (2017) e outros projetos do MCU. A última aparição do herói, vale lembrar, ocorreu em “Vingadores: Ultimato” (2019).

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • televisão

Após “Vale Tudo”, Renato Góes estará em próxima novela das 21h

Renato Góes já tem novo projeto confirmado na Globo logo após sua participação em “Vale…

2 horas atrás
  • cinema

“O Agente Secreto” recebe duas indicações no Satellite Awards: Melhor Ator em Drama e Melhor Filme Internacional

Foi revelado na última terça-feira (16) que Wagner Moura está entre os indicados ao Satellite…

2 horas atrás
  • música

Johnny Hooker une cinema e paixão em “Saudades, Elder”, clipe inspirado em David Lynch

Johnny Hooker lançou na última terça-feira (16), às 18h, o clipe de “Saudades, Elder”, música…

2 horas atrás
  • música

RIIZE é confirmado em sideshow do Lollapalooza Brasil 2026, em São Paulo

O Lollapalooza Brasil 2026 segue ampliando sua programação paralela e anunciou mais uma atração de…

19 horas atrás
  • famosos

Polícia conclui que filho matou Rob Reiner e Michele Singer

A Polícia de Los Angeles informou na tarde da última segunda-feira (15) que o cineasta…

1 dia atrás
  • televisão

Globo planeja retorno de “Malhação” em formato vertical e com foco nas redes sociais, diz colunista

A Globo prepara o retorno de um dos títulos mais emblemáticos de sua história, mas…

1 dia atrás