Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: HBO / Divulgação)
(Foto: HBO / Divulgação)
series

“The Idol”: série com The Weeknd e Lily-Rose Depp estreará no Festival de Cannes

A lista de produções selecionadas para o Festival de Cannes deste ano foi revelada na manhã desta quinta-feira (13) – com “The Idol”, série criada por The Weeknd e Sam Levinson, classificando-se para a mostra não competitiva.

A notícia era apenas uma questão de tempo. Mesmo em meio às polêmicas dos bastidores que foram expostas pela revista Rolling Stone, os rumores da estreia do projeto seriado no evento cinematográfico francês corriam desde março.

A exibição de “The Idol” no festival ainda não tem uma data definida, mas vale lembrar que toda a programação da edição de 2023 acontece entre 16 e 27 de maio, na cidade de Cannes. No mais, a première deve acelerar o lançamento na HBO.

Descrita como “a história de amor mais sórdida de Hollywood”, “The Idol” acompanha Tedros (The Weeknd), um enigmático proprietário de uma boate de Los Angeles e líder de uma seita secreta, e Jocelyn (Lily-Rose Depp), uma jovem popstar.

Polêmicas dos bastidores

Treze pessoas ligadas à produção revelaram à Rolling Stone que um clima de caos, envolvendo demissões, refilmagens e desperdício orçamentário, tomou conta do set nos últimos meses. Tudo começou com a saída da diretora Amy Seimetz.

Levinson, conhecido como criador, diretor, roteirista e produtor do sucesso “Euphoria”, tomou as rédeas em 2022 e descartou o trabalho da colega, que já tinha utilizado cerca de 75 milhões em orçamento e deixado “The Idol” 80% concluída.

De acordo com os membros da equipe ouvidos pela revista, ele não concordou com a abordagem de Seimetz e optou por reescrever várias cenas. Essas transformações narrativas incluíam “perturbadoras e violentas” cenas sexuais e físicas, como se o projeto fosse pura “pornografia de tortura sexual”.

“Era uma série sobre uma mulher que estava se descobrindo sexualmente, mas se transformou em uma série sobre um homem que começa a abusar dessa mulher e ela adora”, descreveu uma das fontes. Leia todos os detalhes aqui.

A resposta de The Weeknd foi uma alfinetada, dada com uma cena do próprio projeto. No trecho, que o cantor, compositor e agora ator divulgou no Twitter, Tedros chama a Rolling Stone de “irrelevante” quando Jocelyn recebe uma oferta de capa.

voltando pra home