famosos

Na Câmara, Alok comenta economia verde e defende proteção aos povos indígenas

Alok foi aplaudido no plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), na última segunda-feira (24) depois de discursar sobre a importância da preservação da floresta em pé para o futuro do Brasil e da defesa dos indígenas.

Em sessão solene com integrantes do 19º Acampamento Terra Livre (ATL), organizado pela Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib) e outras entidades, o DJ e produtor alertou que o país tem chances de se tornar uma economia verde, mas, antes de tudo, precisa proteger os povos originários.

“O Brasil tem uma grande chance de se tornar uma grande potência da economia verde, mas, para isso, a gente precisa preservar as nossas riquezas naturais. E eu acho que uma boa forma de começar a preservá-las é proteger quem as protege. No caso, os guardiões das florestas, os povos indígenas”, disse.

O artista contou que jamais se imaginou no Parlamento um dia: “Mas depois que eu tomei consciência sobre o assunto, eu não tive mais como ser omisso. É interessante porque quando a gente não tem consciência sobre algo, é muito comum que a gente cometa erros. Mas, a partir do momento que a gente tem consciência, um erro já não é um erro, é uma escolha”.

Alok ainda ressaltou a importância da educação ambiental, de “jogar luz no assunto”, principalmente para as novas gerações. “A gente se pergunta muito qual mundo vamos deixar para os nossos filhos, a gente esquece de se perguntar quais filhos estamos deixando para esse mundo”, refletiu.

Ele mesmo comentou sua antiga concepção sobre os povos originários e seu aprendizado ao longo dos anos: “Eu tinha uma visão muito distorcida de como era a cultura indígena, até porque vocês [indígenas] nunca tiveram a oportunidade de contar a história. Sempre foi contada e escrita por outros”.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • cinema

Aos 96 anos, Fernanda Montenegro fala sobre parar de fazer cinema: “Não”

Ela não para — e a gente só agradece! Na CCXP25, nesta sexta-feira (5), ao…

6 horas atrás
  • cinema

Kleber Mendonça Filho contesta fala do co-CEO da Netflix sobre parar de exibir filmes nos cinemas

O diretor de "O Agente Secreto" e "Bacurau" não deixou barato. Após a fala do…

7 horas atrás
  • cinema

CCXP25: Tânia Maria chora e Gabriel Leone dá dica valiosa sobre “O Agente Secreto”

No dia em que Wagner Moura e o filme “O Agente Secreto” receberam indicações ao…

9 horas atrás
  • televisão

“Essa fusão deve ser barrada”: Sindicato de roteiristas dos EUA se opõe fortemente ao acordo entre Netflix e Warner Bros.

O Writers Guild of America (WGA), sindicato dos roteiristas dos Estados Unidos, juntou-se a outras…

9 horas atrás
  • televisão

CEO da Netflix, Ted Sarandos, diz que o consumidor “prefere assistir a filmes em casa”

O CEO da Netflix, Ted Sarandos, afirmou em entrevista à revista Variety que acha que…

10 horas atrás
  • televisão

Arlete Salles se afasta das gravações de “Três Graças” após forte gripe, diz colunista

As gravações de “Três Graças” precisaram ser reorganizadas nos últimos dias. O motivo foi uma…

15 horas atrás