A biblioteca do Congresso norte-americano, uma das mais importantes dos Estados Unidos, anunciou nesta quarta-feira (12) a inclusão de 25 discos clássicos da cultura pop em seu acervo. Entre os destaques estão Like a Virgin” (1984), célebre projeto lançado pela rainha Madonna e responsável por provocar um reboliço nas normas de comportamento em vigência àquela altura.
Além do título, passam a ocupar as prateleiras do espaço cânones como “All I Want For Christmas Is You” (1994), de Mariah Carey, e “Gasolina” (2014), de Daddy Yankee – símbolos do Natal e da influência da cultura hispânica, respectivamente.
Outros dois LPs importantes são “All Hail The Queen”, álbum debut de Queen Latifah, e “Sweet Dreams (Are Made of This)”, do duo Eutythmics. “Imagine”, de John Lennon, e “Stairway to Heaven”, da banda Led Zepplin – álbuns épicos do rock em inglês – também passam a fazer parte da curadoria, que reúne um total de mais de 4 milhões de obras.
“A nossa seleção preserva a história por meio de som gravado e reflete a cultura diversificada de nossa nação”, disse a instituição, em nota.
“A biblioteca nacional tem orgulho de ajudar a garantir que essas gravações sejam preservadas para as próximas gerações, e agradecemos a contribuição do público sobre quais músicas, discursos, podcasts ou sons gravados devemos cuidar a seguir. Recebemos mais de 1.100 indicações públicas este ano para gravações a serem adicionadas ao registro”.
O elenco principal de “Cangaço Novo” marcou presença na CCXP25, na noite desta quinta-feira (4),…
O drama ousado Twinless – Um Gêmeo a Menos chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira,…
Em entrevista para Hugo Gloss, em trecho revelado nesta quinta-feira (4), Rosalía revelou que ouve…
Habemus novidades da sequência de “The Batman” (2022). De acordo com fontes ligadas à produção,…
Josh Hutcherson, o eterno Peeta Mellark, não ficou calado e rebateu os comentários de Quentin…
A série de "Harry Potter" está sendo uma adaptação fiel aos livros, segundo Sarah Aubrey,…
Leave a Comment