Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação
música

Madonna, Mariah Carey e mais têm discos incluídos na Biblioteca do Congresso dos EUA

A biblioteca do Congresso norte-americano, uma das mais importantes dos Estados Unidos, anunciou nesta quarta-feira (12) a inclusão de 25 discos clássicos da cultura pop em seu acervo. Entre os destaques estão Like a Virgin” (1984), célebre projeto lançado pela rainha Madonna e responsável por provocar um reboliço nas normas de comportamento em vigência àquela altura.

Além do título, passam a ocupar as prateleiras do espaço cânones como “All I Want For Christmas Is You” (1994), de Mariah Carey, e “Gasolina” (2014), de Daddy Yankee – símbolos do Natal e da influência da cultura hispânica, respectivamente.

Outros dois LPs importantes são “All Hail The Queen”, álbum debut de Queen Latifah, e “Sweet Dreams (Are Made of This)”, do duo Eutythmics. “Imagine”, de John Lennon, e “Stairway to Heaven”, da banda Led Zepplin – álbuns épicos do rock em inglês – também passam a fazer parte da curadoria, que reúne um total de mais de 4 milhões de obras.

“A nossa seleção preserva a história por meio de som gravado e reflete a cultura diversificada de nossa nação”, disse a instituição, em nota.

“A biblioteca nacional tem orgulho de ajudar a garantir que essas gravações sejam preservadas para as próximas gerações, e agradecemos a contribuição do público sobre quais músicas, discursos, podcasts ou sons gravados devemos cuidar a seguir. Recebemos mais de 1.100 indicações públicas este ano para gravações a serem adicionadas ao registro”.

voltando pra home