Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Tudo o que sabemos até agora sobre “Pânico VI”

pânico VI
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A saga “Pânico” é sempre envolvida por grandes mistérios e é bem difícil juntar as pistas antes da estreia do filme. Então, que tal ficar por dentro de tudo o que já foi divulgado sobre “Pânico VI”? O filme chega aos cinemas brasileiros no dia 9 de março e promete elevar a franquia a níveis nunca antes vistos. Por isso, juntamos aqui as informações principais para você ficar de olho! Começando pelo trailer, que já faz um ótimo trabalho em nos atiçar:

O elenco de “Pânico” de 2022 retorna!

O filme do ano passado teve como intuito apresentar novos protagonistas para acompanhar esta nova era da franquia. Com a recepção positiva pelos fãs, é claro que eles iriam voltar! Jenna Ortega e Melissa Barrera interpretam Tara e Sam Carpenter, sendo essa a filha de Billy Loomis (primeiro Ghostface de todos). Mason Gooding e Jasmin Savoy Brown também retornam como Chad e Mindy, os sobrinhos de Randy Meeks. Todos sobreviveram ao ataque de Ghostface, mas claramente não se livraram da maldição se serem perseguidos pela máscara.

E também temos a volta de um rosto familiar…

Kirby Reed foi interpretada por Hayden Panettiere em “Pânico 4” e muitos fãs acreditaram que a personagem sobreviveu ao ataque do assassino no filme de 2011. Até então, era apenas uma teoria. Mas logo nas primeiras imagens de “Pânico VI” pudemos ver que ela de fato está viva e volta a ser alvo de Ghostface. Mas por que ela está de volta e justamente nesta nova onda de ataques? Isso ainda é um mistério que vamos amar descobrir quando o filme for lançado.

Não teremos Sidney Prescott dessa vez, mas Gale Weathers sim!

“Pânico VI” é o primeiro filme da franquia sem a participação de Neve Campbell no papel da protagonista Sidney. Em 2022, a atriz anunciou a ausência dela no novo filme e chocou boa parte dos fãs, mas não descartou a possibilidade de voltar em possíveis filmes futuros. De qualquer forma, temos uma personagem dos clássicos de volta: Gale Weathers, a jornalista sensacionalista que a gente ama, vivida por Courteney Cox. A gente viu no filme anterior que a ira dos novos Ghostfaces tem sido um desafio para os antigos personagens. Estamos torcendo para a icône sair viva!!

O novo filme se passa em Nova York pela primeira vez!

Eita como “Pânico VI” tá cheio de novidades. Essa também é a primeira vez que o filme não vai se passar em Woodsboro, cidade que é sempre palco dos ataques de Ghostface. Depois dos traumas do ano passado, os protagonistas decidem recomeçar a vida beeeem longe (decisão inteligente) e mudam de cidade. Agora, a franquia atinge a grandeza da cidade de nova York e promete um novo caos à altura. 

Em entrevista ao Papelpop, o diretor Tyler Gillett fala sobre a decisão da mudança de ares: “Esse filme tem uma energia implacável que nós sentimos que tem muito a ver com Nova York, com tudo acontecendo a todo momento, com várias pessoas em volta. Para nós, houve uma real possibilidade nisso para trazer um novo gosto e uma nova possibilidade para essa franquia.”

E há um culto para o Ghostface cheio de mistérios

Nos trailers de “Pânico VI”, vemos várias cenas que intrigaram os amantes da franquia: uma sala enorme com vários manequins vestindo roupas que podem ser exatamente as mesmas que os assassinos anteriores usaram. Além disso, também vemos objetos relacionados aos casos passados também. Não dá para não pensar que isso pode ser parte de algo grandioso na nova história e com certeza está relacionado ao novo Ghostface. Será que há uma grande comunidade de fãs do serial killer por trás disso tudo?

Sim, também temos novos personagens!

Junto com um novo “Pânico”, também há um novo time de personagens para colocarmos na nossa listinha de possíveis vítimas e culpados. Entre eles temos o Detetive Bailey (Dermot Mulroney), que investigará os novos assassinatos após ter a filha assassinada por Ghostface. No filme, os protagonistas irão estudar na fictícia universidade de Blackmore, e nela possivelmente conheceremos dois personagens sem muitos detalhes divulgados: Ethan (Jack Champion) e Quinn (Liana Liberato). Também entrando para a lista, temos Josh Segarra no papel de Danny (amigo de Sam) e Jason (Tony Revolori). Para finalizar, temos Samara Weaving no filme sem nenhum detalhe sobre a personagem dela! Mesmo assim, nos desperta curiosidade por ela ser a protagonista de outro filme dos mesmos diretores: “Casamento Sangrento”.

Os diretores do reboot de “Pânico” retornam

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett assumem a direção de “Pânico VI” depois do sucesso do filme anterior. A responsa era grande, já que eles assumiram a franquia clássica do falecido Wes Craven. Os responsáveis por “Casamento Sangrento” deram uma atualizada na franquia adicionando elementos mais “gore” e atuais e foram muito bem recebidos pela crítica e pelos fãs. Atualmente, “Pânico” de 2022 é eleito um dos melhores filmes da saga e alguns até ousam dizer que é o melhor de todos.

E ainda há uma música da Demi Lovato para o filme

Temos aqui algo raro que não foi muito visto nos filmes anteriores: “Pânico VI” terá um single cantado por uma diva pop para promover o filme e está nas mãos de Demi Lovato! A faixa tema do próximo filme chega aos streamings no dia 3 de março e já tem trecho divulgado.



“Pânico VI” estreia no dia 9 de março!

voltando pra home