Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Exclusivo: Diretores de “Pânico 6” comentam possível retorno de Neve Campbell à franquia

cinema
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Se um “Pânico” é bom, imaginem SEIS! Uma das franquias de maior sucesso no mundo do terror está prestes a ganhar sua sexta sequência, que promete ser a mais sangrenta. O filme chega aos cinemas em 9 de março, no Brasil. Vamos assistir?

Com novo trailer divulgado nesta quinta-feira (19), o Papelpop teve a oportunidade de conversar sobre a trama que hospeda os novos ataques do terrível Ghostface com os diretores Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett.

Ao longo da conversa, os cineastas — que também foram as mentes por trás do quinto filme da franquia — falaram sobre a ausência de Neve Campbell, que pela primeira vez não aparecerá como protagonista, após desacordos salariais, e revelaram o que pensam sobre uma possível volta dela à franquia. EITA!

Eles destacaram, ainda, as novidades da trama, como a locação que, de maneira inédita, deixa a cidade de Woodsboro em direção à Nova York. Os protagonistas fazem tal mudança após a tragédia ambientada pelo último filme, sem desconfiar que Ghostface não respeita os limites intermunicipais.

Assista ao trailer:

Pintado como uma carta de amor aos filmes de terror, os diretores garantiram que, apesar das mudanças estruturais, o tom, o humor e a emoção por trás das cenas são os pontos que mantêm a produção com a cara já conhecida da narrativa. Eles rasgaram o verbo, também, sobre Jenna Ortega (a Wandinha!), que interpreta Tara Carpenter, e todo o seu sucesso dentro e fora de “Pânico”: “É incrível ver alguém com quem você se importa muito tendo tanto sucesso”.

Abaixo, leia a entrevista na íntegra:

 

Papelpop – Pela primeira vez, o filme será em uma outra cidade. Como a locação, desta vez, acrescenta à narrativa? Podemos dizer que Nova York pode ser considerada um personagem da trama?

Tyler Gillett: Sim, com certeza. Além de apenas estar animado com o desafio e a ideia de fazer um filme de “Pânico” em uma cidade como Nova York, acho que uma das coisas que realmente queríamos fazer, que é uma parte muito forte dos outros filmes, é tratar a locação como algo importante, como algo muito específico. O filme passa a sensação de que não é apenas superficialmente locado em algum lugar. A locação realmente influencia na maneira que a história se desenvolve. Nós levamos isso muito a sério neste filme.

Uma coisa é pensar na possibilidade de ser em Nova York e outra coisa é entregar o que isso realmente significa. Desde os primórdios do roteiro, nós sabíamos que a cidade seria usada da maneira correta. Esse filme tem uma energia implacável que nós sentimos que tem muito a ver com Nova York, com tudo acontecendo a todo momento, com várias pessoas em volta. Para nós, houve uma real possibilidade nisso para trazer um novo gosto e uma nova possibilidade para essa franquia.

Papelpop – É sempre importante se reinventar. Já temos cinco filmes da franquia “Pânico” em nossas mãos e, em breve, o sexto vem aí. O que mais vocês usaram neste filme, além da cidade, para atrair um novo público?

Matt Bettinelli-Olpin: Para torná-lo novo e fresco, quero dizer, nós meio que orientamos a coisa toda para tentar fazer um filme de “Pânico” que nunca havíamos visto antes. E realmente certificar-se de que não pareceria uma nova tentativa de “Pânico 5”, especialmente. Assim como Tyler falou de usar Nova York como um personagem, isso realmente abriu o leque para aplicarmos a versão do filme que realmente queríamos para a história. E viver com esses personagens um pouco mais, assistir eles crescerem realmente ajuda. Então é a cidade, são os personagens, a coisa toda. É um filme implacável, é o que acabou sendo.

Papelpop – E para os fãs mais clássicos, o que podemos esperar na sequência que nos fará lembrar dos filmes antigos e pensar “ok, esse é um “Pânico”? Além de Ghostface, é claro (risos)!

Tyler Gillett: Sabe, eu acho que o tom. Nós realmente estamos forçando e desafiando o tom do filme de algumas maneiras. É muito um filme de “Pânico”, é cheio de piadas, de easter-eggs, é absolutamente uma carta de amor a todos os filmes, mas os filmes de terror em específico. É muito engraçado, sincero, tem histórias reais e emocionantes de personagens acontecendo embaixo de todos esses assassinatos. O que, para nós, são alguns dos princípios que fazem essa franquia tão única e tão amável, há sempre algo para todo mundo e nós trabalhamos duro para garantir que, mesmo tomando alguns riscos, e talvez porque tomamos alguns riscos, parece que faz parte da linhagem de outros filmes da franquia.

Papelpop – Agora eu gostaria de falar sobre Jenna Ortega. Para além de “Pânico”, ela está arrasando como “Wandinha”, da Netflix, um papel em que ela tem se dedicado muito. Como é trabalhar com ela? Vocês acreditam que sua personagem está amadurecendo na narrativa?

Matt Bettinelli-Olpin: Olha, quando a conhecemos no começo do último filme, após dois segundos de trabalho, nós sabíamos que ela era imensamente talentosa e que nós éramos mega sortudos por trabalhar e fazer um filme com ela. Então, agora, estamos fazendo dois, e nos sentimos ainda mais sortudos. Sabe, uma das coisas que realmente amamos na história de “Pânico 5” e “Pânico 6” são as irmãs Sam e Tara e como estão lidando com o passado, uma com a outra, e agora com a tragédia pela qual passaram no último filme. Eu acho que, algo que está integrado em Jenna e nos demais atores, é que eles sentem que cresceram, que passaram por algo, então eles têm uma presença muito maior neste filme. Você se identifica com eles, você sente por eles. Especificamente por Jenna, ela trabalhou tão duro, e é incrível ver alguém com quem você se importa muito tendo tanto sucesso.

Tyler Gillett: É um sucesso muito merecido.

Papelpop – Esta é a primeira vez que Neve Campbell não retorna para um filme da franquia. Vocês acreditam na possibilidade de seu retorno como Sidney Prescott em uma sequência futura? A porta está aberta?

Tyler Gillett: Nós trouxemos Billy Loomis de volta, então tudo é possível (risos). Mas é claro, nós amamos aquela personagem e uma das coisas que amamos sobre “Pânico”, e uma das coisas divertidas em trabalhar no universo destes filmes, é encontrar maneiras de surpreender a audiência, então… quem sabe? Eu quero dizer, nós adoraríamos ver mais da jornada desta personagem.

***

“Pânico 6” é um futuro filme americano, do subgênero slasher, dirigido por Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett, com roteiro de Guy Busick e James Vanderbilt. Melissa Barrera, Jenna Ortega, Mason Gooding e Jasmin Savoy Brown formam o núcleo de jovens protagonistas. Estreia dia 9 de março no Brasil e dia 10 de março no mundo todo.

voltando pra home