“Trem Azul”: voz de Elis Regina volta a brilhar em registro remasterizado da última turnê da carreira; ouça!

Quase quarenta e dois anos após sua gravação, o show “Trem Azul”, de Elis Regina, finalmente ganha remasterização e chega aos fãs em formato estéreo. Captado meses antes da morte da artista, no início de 1982, o projeto apresenta aos fãs pela primeira vez em boa qualidade o áudio completo de uma apresentação feita no Palácio de Convenções do Anhembi, em São Paulo.

Emocionante, o registro traz entre outras pérolas interpretações como “Começar de Novo”, de Ivan Lins e Vitor Martins; “Menino do Rio”, de Caetano Veloso; e uma dobradinha da amiga Rita Lee. Com o mesmo figurino que ela usava na capa do LP “Rita Lee (1980)”, Elis interpretava “Baila Comigo” e “Lança Perfume”.

A direção musical do projeto ficou a cargo de Natan Marques, substituto do ex-parceiro de Elis, Cesar Camargo Mariano – que ocupou a dita função por quase uma década. Ouça agora mesmo e mate a saudade!

Morta em 19 de janeiro de 1982, Elis Regina foi vítima de uma parada cardíaca interrompeu uma carreira prolífica e internacional em seu auge. Nos últimos anos, vários projetos têm buscado preservar e difundir seu legado, entre os quais a remasterização do disco “Elis” (1972), famoso por eternizar clássicos como “20 Anos Blues”, “Nada Será Como Antes” e “Casa no Campo”.

Este e outros sucessos estão disponíveis no seu tocador de música agora mesmo!

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Câmara aprova Lei Marília Mendonça que reconhece a música sertaneja como manifestação cultural

A Câmara dos Deputados aprovou na última quinta-feira, 11 de dezembro, um projeto de lei…

24 minutos atrás
  • DragCon

Rupaul’s DragCon Brasil: Gala Varo, Leexa Fox e Matraka são primeiras drags internacionais confirmadas

A RuPaul’s DragCon Brasil 2026 começou a revelar seu elenco e as primeiras atrações internacionais…

16 horas atrás
  • televisão

“Três Graças”: Os Robin Hood da Chacrinha roubam mansão de Arminda; veja fotos!

O tão esperado roubo da estátua de Arminda já tem data marcada para acontecer em…

16 horas atrás
  • música

Lia Clark se joga no funk queer em novo disco “Fenomenal”; ouça já

Lia Clark estreou seu quarto álbum de estúdio, “FENOMENAL” — já disponível em todas as…

16 horas atrás
  • música

CHAMELEO inicia nova fase com o lançamento do single “Impostor”

CHAMALEO abriu uma nova fase em sua carreira com o lançamento de “Impostor”. A faixa,…

23 horas atrás
  • series

“Euphoria”: Rue e Nate estão prontos para terceira temporada — veja fotos e teaser

A HBO divulgou, nesta sexta-feira (12), uma prévia de conteúdos de aquecimento para suas produções…

23 horas atrás