Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Fotos: Reprodução/YouTube
música

“Trem Azul”: voz de Elis Regina volta a brilhar em registro remasterizado da última turnê da carreira; ouça!

Quase quarenta e dois anos após sua gravação, o show “Trem Azul”, de Elis Regina, finalmente ganha remasterização e chega aos fãs em formato estéreo. Captado meses antes da morte da artista, no início de 1982, o projeto apresenta aos fãs pela primeira vez em boa qualidade o áudio completo de uma apresentação feita no Palácio de Convenções do Anhembi, em São Paulo.

Emocionante, o registro traz entre outras pérolas interpretações como “Começar de Novo”, de Ivan Lins e Vitor Martins; “Menino do Rio”, de Caetano Veloso; e uma dobradinha da amiga Rita Lee. Com o mesmo figurino que ela usava na capa do LP “Rita Lee (1980)”, Elis interpretava “Baila Comigo” e “Lança Perfume”.

A direção musical do projeto ficou a cargo de Natan Marques, substituto do ex-parceiro de Elis, Cesar Camargo Mariano – que ocupou a dita função por quase uma década. Ouça agora mesmo e mate a saudade!

Morta em 19 de janeiro de 1982, Elis Regina foi vítima de uma parada cardíaca interrompeu uma carreira prolífica e internacional em seu auge. Nos últimos anos, vários projetos têm buscado preservar e difundir seu legado, entre os quais a remasterização do disco “Elis” (1972), famoso por eternizar clássicos como “20 Anos Blues”, “Nada Será Como Antes” e “Casa no Campo”.

Este e outros sucessos estão disponíveis no seu tocador de música agora mesmo!

voltando pra home