Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação
música

Studio SP, importante casa de shows da capital, anuncia encerramento de atividades

Os responsáveis pela casa de shows Studio SP anunciaram nesta quinta-feira (9) o encerramento temporário de suas atividades. O espaço, importante na cena cultural da região central de São Paulo, encerra um segundo ciclo de existência após ter reaberto em 2021, quando a arte voltava a se movimentar no pós-pandemia. Em 163 apresentações realizadas entre novembro daquele ano e fevereiro de 2023, o Studio SP, localizado na Rua Augusta, recebeu cerca de 40 mil pessoas.

Em nota, a casa afirmou ser pioneira na retomada cultural e se autointitulou como um “pólo de resistência no Baixo Augusta”, responsável por “estimular novos e diferentes empreendimentos na região”. (…) “Na época da reabertura, cerca de 300 imóveis tinham placas “Aluga-se” nos entornos – depois, muitos foram ocupados por bares, restaurantes e baladas, entre diversas outras iniciativas”, prossegue o texto.

“Honrando o caráter político, ativista e de resistência da casa, o Studio também foi palco de intervenções políticas em um momento delicado da história da democracia brasileira. Em outubro, a casa recebeu o presidente Lula na gravação da live Brasil do Futuro, um dos seus últimos atos públicos de campanha antes das eleições. A agora ministra do Meio Ambiente Marina Silva fez o lançamento da sua candidatura ao Congresso no palco do Studio SP, que também transmitiu, em um telão, os principais debates presidenciais do ano, de maneira gratuita. Ao longo desses meses, passaram pelo Studio nomes como Fernando Haddad, Sônia Guajajara, Guilherme Boulos, Augusto de Arruda Botelho, entre muitos outros. A casa também serviu de palco para a gravação do podcast Cultura e Desenvolvimento, em que personalidades como Djamila Ribeiro, Bela Gil, Preto Zezé e outras discutiram caminhos para a cultura e para a economia criativa do país”.

Entre os shows marcantes estiveram Tulipa Ruiz, Otto, Alice Caymmi, Tom Zé, FBC, Jup do Bairro e Bala Desejo.

Atualmente, a premissa é de que a marca entre “em hibernação”. Não há previsão por ora de um novo espaço substituto para as atividades.

voltando pra home