cinema

“O Auto da Compadecida” ganhará sequência com Selton Mello e Matheus Nachtergaele

Um dos clássicos do cinema brasileiro moderno ganhará uma sequência. Neste domingo (12), foi anunciado que “O Auto da Compadecida” terá um segundo filme.

A novidade foi compartilhada pelos atores principais do longa-metragem, Selton Mello e Matheus Nachtergaele, via redes sociais. Eles voltarão como a dupla Chicó e João Grilo. As gravações começam em agosto e a previsão de estreia é 2024.

Selton ressaltou a emoção de voltar a um dos principais papéis de sua carreira:

“Fazer o Chicó novamente, ao lado de João Grilo, é uma emoção gigante, que nunca imaginei reviver. Nosso time é de craques, faremos o ‘Auto 2’ à altura da grandeza do nosso filme do peito e celebrando a memória de Ariano Suassuna. O Brasil esperava e merecia este presente.”

Já Nachtergaele celebrou a obra de Ariano Suassuna. O escritor brasileiro é a mente por trás da peça homônima de 1955, que deu origem ao primeiro filme. O intelectual faleceu em julho de 2014.

“Aprendi muito a amar o Brasil e seus palhaços no sertão de Suassuna. No sertão brincante de nós! É muito emocionante reencontrar Chicó e João Grilo agora, 25 anos depois: que as Bodas de Prata do Auto da Compadecida sejam uma celebração e uma renovação pros corações. Bora bora, Caxangá.”

O primeiro filme estreou em setembro de 2000 e foi um sucesso estrondoso entre o público. A direção foi de Guel Arraes, que volta para comandar a sequência ao lado de Flávia Lacerda.

“Desde sua estreia, ‘O Auto da Compadecida’ continou sendo exibido nas telinhas e parece que João Grilo e Chicó estavam querendo pular pra fora pra viver novas peripécias. Então, pedimos licença a Ariano Suassuna para dar continuidade à história desta grande amizade”, disse Guel.

João Grilo e Chicó são uns presepeiros que teimam em sobreviver em um país que nega a existência de pessoas como eles. Nada mais atual. É uma honra danada fazer parte desta aventura que mais parece um milagre da Compadecida”, acrescentou Flávia.

O enredo do filme acompanha a dupla João Grilo e Chicó: dois homens que vivem no interior do Brasil e enganam um grupo de pessoas em uma pequena cidade paraibana para sobreviver.

Mais nomes do elenco ainda não foram divulgados. A produção do filme é da Conspiração Filmes e H2O Films. Veja a dupla principal falando sobre o projeto:

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Grammy 2026: Bad Bunny, Kendrick Lamar, Lady Gaga, Olivia Dean e mais, confira os vencedores da noite

COMPLETAMENTE GAG! O Grammy 2026 entregou discursos fortes, quebras de expectativa e vitórias que transformaram…

7 horas atrás
  • televisão

Kenya Sade vai cobrir in loco o Super Bowl 2026 com Bad Bunny

O homem do momento vai chegar na tela da TV Globo com a garota do…

8 horas atrás
  • música

Pitchfork detona apresentação de Bruno Mars no Grammy 2026: “Mais um cosplay de banda funk dos anos 70 que ele repete há anos”

DESAGRADOU! A exigente Pitchfork detonou a apresentação de Bruno Mars no Grammy 2026, que aconteceu…

8 horas atrás
  • cinema

“Michael”: trailer mostra início do astro no The Jackson 5 até ascensão como Rei do Pop

A Lionsgate e a Universal Pictures divulgaram, nesta segunda-feira (2), um novo trailer completo de…

9 horas atrás
  • televisão

De acordo com chefe da HBO, a 3ª temporada de “The Last Of Us” pode ser a última da série

O futuro de "The Last of Us" na HBO segue cada vez mais incerto. Em…

9 horas atrás
  • música

Bad Bunny fala sobre vir ao Brasil pela primeira vez: “Quero ter novas experiências”

Depois de levar o maior prêmio da noite no Grammy 2026, Bad Bunny é capa…

11 horas atrás