música

“Nu”: Assucena canta sobre pecado e perdão em single que chega nesta sexta (3)

CHIQUE!

A elegância de Assucena continuará esvoaçante no single “Nu”, segunda amostra de seu novo disco de estúdio lançada nesta sexta-feira (3). A faixa deve descrever, conforme adiantado em comunicado, a “deliciosa cena de encontro entre dois corpos num quarto onde há pecado e onde há perdão”.

O pre-save já está disponível neste link. Após celebrar um ano de carreira solo, a artista vem criando uma narrativa que entrelaça suas estreias, entre as quais já se conhecem “Menino Pele Cor de Jambo” – que se conectam antagonicamente entre contemplação e realização.

“A nova faixa é uma maneira profana e também espiritual de encarar esse encontro potente entre corpos que se desejam para além do pecado e do perdão. Essa canção apresenta um ritual de apreciação da nudez, ao descobri-la num crepúsculo artificial encenado pela meia luz de um abajur. A nudez como o tempero de desejos que se reconhecem possíveis”, conta.

A direção artística de seu debut solo ficará nas mãos da também cantora Céu. Quem assina a produção é Pupillo, multinstrumentista, companheiro da multipremiada artista e membro integrante da banda de colegas como Marisa Monte.

“Na etapa de composição, identifiquei-a com um reggae tradicional, mas depois de muitas trocas com Pupillo e com a Céu, que assumiu a direção artística comigo, desnudamos uma canção que apresenta uma brasilidade percussiva que dialoga com o funk, o pop e tantas expressões da nossa música contemporânea”, complementa Assucena.

Não esqueça! O novo single da cantora, que integrou o trio As Baías, chega em 3 de março em todos os tocadores de música.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • series

CCXP25: “Cangaço Novo 2” será “mais violenta” e com “cenas de ação monumentais”

O elenco principal de “Cangaço Novo” marcou presença na CCXP25, na noite desta quinta-feira (4),…

5 horas atrás
  • cinema

“Tensão deliciosamente desconfortável”: veja as críticas do intenso “Twinless”, que estreia hoje no Brasil

O drama ousado Twinless – Um Gêmeo a Menos chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira,…

9 horas atrás
  • famosos

“Ela tem muito molho”, diz Rosalía sobre cantora mineira Marina Sena

Em entrevista para Hugo Gloss, em trecho revelado nesta quinta-feira (4), Rosalía revelou que ouve…

10 horas atrás
  • cinema

“Batman 2” terá saída de Zoë Kravitz e chegada de Scarlett Johansson, diz site

Habemus novidades da sequência de “The Batman” (2022). De acordo com fontes ligadas à produção,…

14 horas atrás
  • cinema

Josh Hutcherson rebate críticas de Tarantino sobre “Jogos Vorazes”: “Todo mundo se inspira em todo mundo”

Josh Hutcherson, o eterno Peeta Mellark, não ficou calado e rebateu os comentários de Quentin…

14 horas atrás
  • series

Série de “Harry Potter” será “encantadora” e fiel aos livros, garante executiva da HBO Max

A série de "Harry Potter" está sendo uma adaptação fiel aos livros, segundo Sarah Aubrey,…

15 horas atrás