Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Créditos: Natalia Mitie/Divulgação
música

“Nu”: Assucena canta sobre pecado e perdão em single que chega nesta sexta (3)

CHIQUE!

A elegância de Assucena continuará esvoaçante no single “Nu”, segunda amostra de seu novo disco de estúdio lançada nesta sexta-feira (3). A faixa deve descrever, conforme adiantado em comunicado, a “deliciosa cena de encontro entre dois corpos num quarto onde há pecado e onde há perdão”.

O pre-save já está disponível neste link. Após celebrar um ano de carreira solo, a artista vem criando uma narrativa que entrelaça suas estreias, entre as quais já se conhecem “Menino Pele Cor de Jambo” – que se conectam antagonicamente entre contemplação e realização.

“A nova faixa é uma maneira profana e também espiritual de encarar esse encontro potente entre corpos que se desejam para além do pecado e do perdão. Essa canção apresenta um ritual de apreciação da nudez, ao descobri-la num crepúsculo artificial encenado pela meia luz de um abajur. A nudez como o tempero de desejos que se reconhecem possíveis”, conta.

A direção artística de seu debut solo ficará nas mãos da também cantora Céu. Quem assina a produção é Pupillo, multinstrumentista, companheiro da multipremiada artista e membro integrante da banda de colegas como Marisa Monte.

“Na etapa de composição, identifiquei-a com um reggae tradicional, mas depois de muitas trocas com Pupillo e com a Céu, que assumiu a direção artística comigo, desnudamos uma canção que apresenta uma brasilidade percussiva que dialoga com o funk, o pop e tantas expressões da nossa música contemporânea”, complementa Assucena.

Não esqueça! O novo single da cantora, que integrou o trio As Baías, chega em 3 de março em todos os tocadores de música.

voltando pra home