música

Melanie Martínez serve hits pop em show conceito no Lollapalooza Brasil

Uma das apresentações mais aguardadas desta edição do festival Lollapalooza Brasil foi, justamente, a da cantora norte-americana Melanie Martínez. Ela, que começou a carreira ainda bem jovem em realities de TV, mostrou, neste sábado (25), que abraçou não só a madurez, mas também a liberdade de expandir sua obra em diferentes aspectos.

Apresentando o álbum “Portals”, recém-lançado, a artista cantou hits, mas também fez o dever de casa ao introduzir novidades em uma apresentação cheia de conceito, pautada em uma estética que remete ao meio natural, ao feminino, às estranhezas e a uma bizarrice interessante, quase mágica.

Na plateia, vários fãs usavam figurinos que dialogavam com a máscara cor-de-rosa portada pela jovem musa, adereço este ornado com quatro olhos desproporcionais e fendas que pareciam guelras.

Entre folhas, cogumelos gigantes e bailarinos que se moviam com leveza entre as batidas de cada música, ela abriu o show com “Dollhouse”. Na sequência, “Soap” e “Mad Hater” fizeram o público levantar.

As baladas e sua melancolia cativaram, mas não por muito tempo: passeando pelas emoções, Martínez deu espaço a momentos mais intensos, em que a banda também tinha protagonismo na hora de pavimentar essa narrativa pop – o ambiente perfeito para que suas letras existenciais ganhassem vida, sobretudo a partir do coro apaixonado que se ouvia a alguns metros dali.

Mesmo também que a parte visual tenha tido uma significância considerável, a cantora revelou de forma involuntária e bastante natural uma preocupação com os vocais. Às vezes contida nos movimentos, ela parecia estar em busca das notas perfeitas — algo que administrou com maestria.

“Tô muito feliz de poder voltar e ver essas caras fofas na plateia. Obrigada por me receberem tão bem e tenham uma noite linda”, disse, pouco antes de deixar o palco.

Saiba TU-DO sobre seu melhor amigo no Lollapalooza Brasil (que é o McDonald’s, óbvio!) neste link.

Em momentos como “Evil” e “Void”, a artista encarnou, ainda, a força de uma verdadeira rockstar — a despeito dos críticos, que ainda insistem em dizer que o rock morreu e deixou sua essência entregue às gerações de veteranos.

Cênica como poucas apresentações desta noite, Melanie Martínez saiu de cena deixando a impressão de que seu show foi, na verdade, um convite a imergir em um universo disforme, cheio de complexidades e encantamento.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Negra Li celebra 30 anos de carreira em show emocionante no Lollapalooza BR com participação especial dos filhos

LENDA! Negra Li desfilou seus hits no palco Budweiser do Lollapalooza Brasil e celebrou 30…

3 horas atrás
  • música

De óculos Juliet e camisa do Brasil, Ruel se joga na plateia e entrega show enérgico no calor de SP

Se tem um artista que saiu do Lollapalooza Brasil 2026 com status atualizado, foi Ruel.…

3 horas atrás
  • música

Doechii brinca de ser cartomante e desfila hits em estreia no Brasil

Se alguém ainda estava ressentido pelo cancelamento do AFROPUNK Experience 2024, em São Paulo, pode…

3 horas atrás
  • televisão

Série de “Scooby-Doo” ganha protagonistas: veja quem é quem!

O mistério acabou (pelo menos esse!). Foram revelados os nomes que vão liderar a nova…

1 dia atrás
  • música

Novo ciclo de Jhimmy Feiches: artista fala sobre paixões, raízes amazônicas e o processo por trás de “Bonito na Vida é Se Apaixonar”

Depois de dois álbuns e uma trajetória em construção dentro do pop nacional, Jhimmy Feiches…

1 dia atrás
  • famosos

Olivia Rodrigo nega brigas com Sabrina Carpenter: “Está tudo bem”

Depois de muitos anos de especulações, Olivia Rodrigo resolveu hablar sobre a possível TRETA entre…

1 dia atrás