música

Baco Exu do Blues agita multidão do Lollapalooza Brasil 2023 com show potente

Antes mesmo de Baco Exu do Blues subir ao Palco Budweiser do Lollapalooza Brasil 2023 neste domingo (26), todo mundo já sabia que veria um show potente, cheio de axé e que exalta a cultura preta. Um vídeo de introdução anunciou isso.

O telão ganhou fotos de personalidades negras como Elza Soares, Marielle Franco, Conceição Evaristo, Nelson Mandela, Tupac e Djamila Ribeiro. “Não somos obrigados a ser quem vocês esperam, podemos muito mais”, garantiu a narração.

Quando Baco entrou em cena, com camisa branca e shortinho preto, a “facção carinhosa” estava preparada. Ele não demorou para puxar as faixas que introduzem seu disco mais recente, “QVVJFA?” (2022): “Sinto Tanta Raiva…” e “Dois Amores”.

O rapper baiano mostrou seu poder logo de cara, provando que merecia estar no line-up do festival após o cancelamento da norte-americana WILLOW. E não só isso, mostrou a força de sua banda, principalmente de suas backing vocals.

Saiba TU-DO sobre seu melhor amigo no Lollapalooza Brasil (que é o McDonald’s, óbvio!) neste link.

Isso ficou claro em um cover do clássico “Força Estranha”, feito em homenagem à saudosa cantora Gal Costa, e no hit autoral “Me Desculpa Jay-Z”. “Queima Minha Pele” deu continuidade à apresentação, que reuniu milhares de pessoas no Autódromo de Interlagos, na grande cidade de São Paulo.

Elas gritavam “Baco! Baco! Baco! Baco!” e comprovavam a potência do rap nacional, que, mais cedo, também brilhou com Rashid e L7nnon. O gênero continuaria reinando com o headliner Drake, mas o rapper canadense cancelou seu show de última hora e não escapou de uma alfinetada do brasileiro.

“Ó, vou falar uma coisa para vocês, os artistas brasileiros não devem nada a nenhum artista do mundo. Eles podem ter mais dinheiro e mais estrutura, mas não tem uma banda tão f*da como a minha e uma plateia tão f*da como vocês”, afirmou Baco, grandão, sem medo, para a multidão.

O artista ainda confessou que estava tratando um estiramento na panturrilha, o que o impediu de correr pela passarela do Lolla, mas não de se apresentar nesta noite. “Estou machucado hoje, mas vou dar o meu melhor para vocês”, contou.

Ele, então, fez uma sequência de hits: “20 Ligações”, “Cigana”, “Hotel Caro”, parceria com Luísa Sonza, “Te Amo Disgraça”, “Samba in Paris”, com Gloria Groove, “Abre Caminho” e “Flamingos”, com Tuyo. É claro que todo mundo cantou junto.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • series

“The Office”: nova versão se passará em redação de decadente jornal diário

A nova versão de “The Office” é real, oficial! Nesta quarta-feira (08), o Peacock, serviço…

11 minutos atrás
  • música

Virou residência! Bruno Mars anuncia QUATRO shows extras no Brasil

Após uma gigantesca demanda que o levou a esgotar os ingressos de quatro primeiras datas,…

49 minutos atrás
  • series

“A Knight of the Seven Kingdoms”: spin-off de “GoT” ganha novo título e diretor

De acordo com a revista The Hollywood Reporter, a HBO tem se dedicado a ajustar…

1 hora atrás
  • música

Roberto de Carvalho revela que vai musicar letras inéditas de Rita Lee

A morte de Rita Lee (1947-2023) completa, neste 8 de maio, exato um ano. Em…

2 horas atrás
  • cinema

“Furiosa”: Anya Taylor-Joy e Chris Hemsworth travam batalha épica em trailer inédito

Mais um trailer de “Furiosa: Uma Saga Mad Max” chegou nesta quarta-feira (08), entregando novos…

2 horas atrás
  • cinema

Chique! Isabelle Huppert será presidenta do júri no Festival de Cinema de Veneza

A atriz francesa Isabelle Huppert foi anunciada como a nova presidenta do júri no Festival…

3 horas atrás