Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)
música

Baco Exu do Blues agita multidão do Lollapalooza Brasil 2023 com show potente

Antes mesmo de Baco Exu do Blues subir ao Palco Budweiser do Lollapalooza Brasil 2023 neste domingo (26), todo mundo já sabia que veria um show potente, cheio de axé e que exalta a cultura preta. Um vídeo de introdução anunciou isso.

O telão ganhou fotos de personalidades negras como Elza Soares, Marielle Franco, Conceição Evaristo, Nelson Mandela, Tupac e Djamila Ribeiro. “Não somos obrigados a ser quem vocês esperam, podemos muito mais”, garantiu a narração.

Quando Baco entrou em cena, com camisa branca e shortinho preto, a “facção carinhosa” estava preparada. Ele não demorou para puxar as faixas que introduzem seu disco mais recente, “QVVJFA?” (2022): “Sinto Tanta Raiva…” e “Dois Amores”.

O rapper baiano mostrou seu poder logo de cara, provando que merecia estar no line-up do festival após o cancelamento da norte-americana WILLOW. E não só isso, mostrou a força de sua banda, principalmente de suas backing vocals.

Saiba TU-DO sobre seu melhor amigo no Lollapalooza Brasil (que é o McDonald’s, óbvio!) neste link.

Isso ficou claro em um cover do clássico “Força Estranha”, feito em homenagem à saudosa cantora Gal Costa, e no hit autoral “Me Desculpa Jay-Z”. “Queima Minha Pele” deu continuidade à apresentação, que reuniu milhares de pessoas no Autódromo de Interlagos, na grande cidade de São Paulo.

Elas gritavam “Baco! Baco! Baco! Baco!” e comprovavam a potência do rap nacional, que, mais cedo, também brilhou com Rashid e L7nnon. O gênero continuaria reinando com o headliner Drake, mas o rapper canadense cancelou seu show de última hora e não escapou de uma alfinetada do brasileiro.

“Ó, vou falar uma coisa para vocês, os artistas brasileiros não devem nada a nenhum artista do mundo. Eles podem ter mais dinheiro e mais estrutura, mas não tem uma banda tão f*da como a minha e uma plateia tão f*da como vocês”, afirmou Baco, grandão, sem medo, para a multidão.

O artista ainda confessou que estava tratando um estiramento na panturrilha, o que o impediu de correr pela passarela do Lolla, mas não de se apresentar nesta noite. “Estou machucado hoje, mas vou dar o meu melhor para vocês”, contou.

Ele, então, fez uma sequência de hits: “20 Ligações”, “Cigana”, “Hotel Caro”, parceria com Luísa Sonza, “Te Amo Disgraça”, “Samba in Paris”, com Gloria Groove, “Abre Caminho” e “Flamingos”, com Tuyo. É claro que todo mundo cantou junto.

voltando pra home