Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
música

SZA é eleita a mulher de 2023 pela Billboard

A revista Billboard anunciou nesta sexta-feira (10) quem será a grande homenageada do prêmio Billboard Women in Music 2023. A cantora SZA receberá o mais importante tributo da noite, o troféu de Mulher do Ano.

Em nota, a publicação destacou por meio de seu conselho editorial que “desde que entrou em cena, em 2017, SZA desafiou os gêneros musicais e lançou ininterruptamente canções cruas e poderosas que colocaram sua música nas paradas”. O texto prossegue dizendo que “o lançamento de seu último álbum, ‘SOS’, a solidificou como uma força singular no R&B contemporâneo e a catapultou para o estrelato”.

Antes de SZA, outras mulheres imponentes da indústria receberam o mesmo galardão. Cabe citar Olivia Rodrigo (2022), Cardi B (2020), Billie Eilish (2019), Ariana Grande (2018), Selena Gomez (2017), Madonna (2016), Lady Gaga (2015) e Taylor Swift (2014).

Uma das mais importantes artistas dos últimos tempos, SZA venceu o Grammy de Melhor Performance de Pop por Duo ou Grupo em 2022 pelo single “Kiss Me More”, uma parceria com Doja Cat. Seu disco “Ctrl” (2017) foi um dos trabalhos mais celebrados dos últimos tempos pelo público e pela crítica, elevando-a ao topo das playlists e rankings de streaming.

No fim do ano passado, ela também brilhou ao emplacar o single “Kill Bill” entre as mais tocadas do planeta ao expor sua insatisfação com um relacionamento já findado, brincando com a vontade que tinha de matar o ex e sua atual companheira.

Nesta edição, o Billboard Women in Music, que acontece no dia 1º de março, em Los Angeles, também homenageia Quinta Brunson, Becky G, Kim Petras, Latto, Lana Del Rey e o grupo TWICE.

voltando pra home