cinema

Steven Spielberg fará minissérie sobre Napoleão baseada em roteiro engavetado de Stanley Kubrick

O cineasta Steven Spielberg afirmou que vai produzir uma nova minissérie baseada em um roteiro original escrito por outra lenda da sétima arte, Stanley Kubrick. A informação foi revelada durante o Festival de Cinema de Berlim, na Alemanha.

Diretor de “Os Fabelmans”, indicado ao Oscar de Melhor Filme em 2023, ele deve expandir o projeto – idealizado como filme, a princípio – em uma minissérie encomendada pela HBO. O tema? A vida de Napoleão Bonaparte, um dos maiores líderes da Revolução Francesa e imperador entre os anos de 1804 e 1814.

“Com a cooperação de Christiane Kubrick [viúva de Stanley] e Jan Harlan [irmão de Christiane], estamos montando uma grande produção para a HBO baseada no roteiro original de Stanley sobre Napoleão”, revelou Spielberg. “Estamos trabalhando em uma série limitada em sete partes sobre Napoleão”.

De acordo com o site Deadline, Kubrick planejava filmar o longa bem na sequência de “2001 – Uma odisseia no espaço” (1968). Ele chegou a fazer extensas pesquisas sobre a Revolução Francesa e sua ideia era gravar em diferentes locais da Europa, reunindo mais de 40 mil figurantes. Até mesmo a musa Audrey Hepburn teria sido escalada para viver Josephine, esposa do imperador.

No entanto, projetos relacionados a Napoleão vinham amargando em crítica e bilheteria naquele momento – o que fez com que Kubrick mudasse de ideia e colocasse o projeto na estante. No ano de 2001, Spielberg fez sua primeira colaboração com Kubrick, já póstuma, ao dirigir “A.I.: Inteligência Artificial”. Kubrick faleceu dois anos antes, em 1999.

Por enquanto, não há previsão de estreia ou mesmo detalhes a respeito do elenco.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • series

CCXP25: “Cangaço Novo 2” será “mais violenta” e com “cenas de ação monumentais”

O elenco principal de “Cangaço Novo” marcou presença na CCXP25, na noite desta quinta-feira (4),…

4 horas atrás
  • cinema

“Tensão deliciosamente desconfortável”: veja as críticas do intenso “Twinless”, que estreia hoje no Brasil

O drama ousado Twinless – Um Gêmeo a Menos chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira,…

8 horas atrás
  • famosos

“Ela tem muito molho”, diz Rosalía sobre cantora mineira Marina Sena

Em entrevista para Hugo Gloss, em trecho revelado nesta quinta-feira (4), Rosalía revelou que ouve…

9 horas atrás
  • cinema

“Batman 2” terá saída de Zoë Kravitz e chegada de Scarlett Johansson, diz site

Habemus novidades da sequência de “The Batman” (2022). De acordo com fontes ligadas à produção,…

13 horas atrás
  • cinema

Josh Hutcherson rebate críticas de Tarantino sobre “Jogos Vorazes”: “Todo mundo se inspira em todo mundo”

Josh Hutcherson, o eterno Peeta Mellark, não ficou calado e rebateu os comentários de Quentin…

13 horas atrás
  • series

Série de “Harry Potter” será “encantadora” e fiel aos livros, garante executiva da HBO Max

A série de "Harry Potter" está sendo uma adaptação fiel aos livros, segundo Sarah Aubrey,…

14 horas atrás