cinema

Marieta Severo vence prêmio espanhol por atuação no longa “Domingo à Noite”, ainda inédito no Brasil

A atriz Marieta Severo, uma das maiores lendas da TV, do teatro e do cinema brasileiro, recebeu nesta semana o troféu de Melhor Atriz no Madrid Film Awards (MADFA), um dos principais eventos de cinema da Espanha. Ela concorria ao troféu por sua atuação no longa “Domingo à Noite“, ainda inédito no Brasil.

Marieta interpreta na obra a atriz Margot. No enredo, ela descobre ter Alzheimer enquanto se divide entre a vida profissional e os cuidados com o marido, um escritor portador da mesma condição, em estágio avançado.

“Domingo à Noite chegou depois do fato de eu estar com meu parceiro impossibilitado, numa cama. Aí vem um filme que fala exatamente sobre o limite físico na vida”, contou Severo à Vogue Brasil no fim de 2022, detalhando a situação que vive no âmbito pessoal com o próprio companheiro, o dramaturgo Aderbal Freire Filho. Ele foi vítima de um AVC há dois anos e atualmente vive em sua companhia com uma estrutura hospitalar.

“Pensei muito antes de topar, mas, depois, assistindo ao filme, pude ver como a arte, como a ficção tem um papel de cura, de salvação”, explicou. “Ao mesmo tempo em que existe uma separação de um personagem com você, aquela ficção te ajuda a compreender e penetrar em áreas tuas que talvez na vida real você até evitasse”.

A obra tem direção de André Bushastsky, e deve sair por aqui no segundo semestre de 2023.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • famosos

Anitta diz que está “difícil conseguir” um homem que leia livros e atiça mulheres: “Estamos sempre aí”

Em entrevista para Bruno Rocha, do Hugo Gloss, divulgada nesta terça-feira (5), Anitta abriu o…

1 hora atrás
  • cinema

“A Morte do Demônio: Em Chamas” eleva o nível de terror e violência em trailer perturbador

A Sony Pictures divulgou nesta terça-feira (5), o trailer completo de “A Morte do Demônio:…

4 horas atrás
  • música

Kelela anuncia terceiro disco da carreira: “Este álbum encontra consolo no confronto”

Diva alternativa que é muito artista, Kelela anunciou, nesta terça-feira (5), o terceiro disco de…

4 horas atrás
  • famosos

Ana Paula diz que reviu comentário sobre look de Aline Campos: “Não falei o que disseram que eu falei”

O BBB 26 segue rendendo mesmo depois do fim como prova que é edição de…

6 horas atrás
  • música

Ariana Grande revela capa alternativa do álbum “Petal” em vinil; veja

Ariana Grande usou as redes sociais nesta terça-feira (05) para revelar uma edição em vinil…

6 horas atrás
  • música

Kylie Minogue repassa a própria trajetória em trailer de série documental; assista!

Kylie Minogue repassa sua própria trajetória pessoal e profissional na série documental “Kylie”, a ser…

8 horas atrás