A atriz Marieta Severo, uma das maiores lendas da TV, do teatro e do cinema brasileiro, recebeu nesta semana o troféu de Melhor Atriz no Madrid Film Awards (MADFA), um dos principais eventos de cinema da Espanha. Ela concorria ao troféu por sua atuação no longa “Domingo à Noite“, ainda inédito no Brasil.
Marieta interpreta na obra a atriz Margot. No enredo, ela descobre ter Alzheimer enquanto se divide entre a vida profissional e os cuidados com o marido, um escritor portador da mesma condição, em estágio avançado.
“Domingo à Noite chegou depois do fato de eu estar com meu parceiro impossibilitado, numa cama. Aí vem um filme que fala exatamente sobre o limite físico na vida”, contou Severo à Vogue Brasil no fim de 2022, detalhando a situação que vive no âmbito pessoal com o próprio companheiro, o dramaturgo Aderbal Freire Filho. Ele foi vítima de um AVC há dois anos e atualmente vive em sua companhia com uma estrutura hospitalar.
“Pensei muito antes de topar, mas, depois, assistindo ao filme, pude ver como a arte, como a ficção tem um papel de cura, de salvação”, explicou. “Ao mesmo tempo em que existe uma separação de um personagem com você, aquela ficção te ajuda a compreender e penetrar em áreas tuas que talvez na vida real você até evitasse”.
A obra tem direção de André Bushastsky, e deve sair por aqui no segundo semestre de 2023.
A Câmara dos Deputados aprovou na última quinta-feira, 11 de dezembro, um projeto de lei…
A RuPaul’s DragCon Brasil 2026 começou a revelar seu elenco e as primeiras atrações internacionais…
O tão esperado roubo da estátua de Arminda já tem data marcada para acontecer em…
Lia Clark estreou seu quarto álbum de estúdio, “FENOMENAL” — já disponível em todas as…
CHAMALEO abriu uma nova fase em sua carreira com o lançamento de “Impostor”. A faixa,…
A HBO divulgou, nesta sexta-feira (12), uma prévia de conteúdos de aquecimento para suas produções…
Leave a Comment