Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Getty Images
música

Jay-Z fala sobre “Renaissance”, de Beyoncé, merecer Grammy de Álbum do Ano: “Veja o que esse álbum fez para a cultura”

Em entrevista exclusiva ao site da plataforma Tidal, publicada nesta segunda-feira (6), o rapper, empresário e dono da casa Jay-Z falou sobre seu desejo de que o disco “RENAISSANCE – act. I“, da esposa Beyoncé, vencesse a categoria Álbum do Ano no Grammy Awards 2023.

A cerimônia de entrega ocorreu neste domingo (5) e frustrou expectativas altíssimas ao dar a vitória ao britânico Harry Styles com seu mais recente projeto, “Harry’s House“.

O rapper começou repassando sua relação com a premiação, à qual fez críticas sutis  — embora tenha apontado a relevância histórica do Grammy para a música norte-americana.

“As coisas chegaram a um ponto em que eu pensei: ‘Tá, é apenas mais uma coisa dessas de marketing. Você vai, você lançou um álbum e uma vitória pode ajudar as vendas a subir'”, disse. “Chegou a esse ponto, mas no fundo… Crescemos idolatrando isso. O Grammy é como um dos pilares para nós. É tipo, “Queremos ir em busca do ouro”. É, estou nisso há tanto tempo…”, completou.

Na sequência, quando questionado sobre o fato de o sétimo disco de sua digníssima merecer o troféu mais importante da noite, sir Carter foi categórico.

“Veja o que esse álbum fez para a cultura. Veja como a energia do mundo se moveu [após sua estreia]. As pessoas tocam esse disco inteiro nas discotecas, não sei se você já viu. A obra inteira, sabe?”, explicou. “Cada remix é incrível, um melhor do que o outro, todos estão inspirados”.

Neste domingo, Beyoncé se tornou a estrela que mais recebeu prêmios Grammys na história, reunindo 32 estatuetas. Mas, mesmo vencendo quatro troféus neste domingo, a artista não se saiu vitoriosa nos principais prêmios da noite aos quais estava indicada.

Lizzo ficou com gravação do ano, Bonnie Hart com canção do ano e Samara Joy com o prêmio de artista revelação, desbancando Anitta. Confira a lista completa de vencedores neste link.

voltando pra home