Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Bob Wolfenson/Divulgação
música

Gal Costa: redes sociais da cantora passam a ser administradas por gravadora; saiba por que

A gravadora Biscoito Fino, responsável pelas estreias mais recentes de Gal Costa, passou a assumir, nesta sexta-feira (17), o comando dos perfis da artista nas redes sociais. A notícia foi compartilhada via Twitter, Instagram e Facebook simultaneamente.

Acompanhado por uma coleção de fotos feitas pelo fotógrafo Bob Wolfenson, o comunicado lembrou os primeiros cem dias sem a cantora e afirmou que o espaço será “dedicado à celebração da vida e da obra da nossa grande e inesquecível artista”.

Não é o público o motivo pelo qual a decisão de reformular a administração das redes da artista. O que se sabe, apenas, é que o espaço se tornará um legado vivo de Gal.

Veja:

Pela Biscoito Fino, Gal Costa publicou seus últimos álbuns, entre eles o excelente “A Pele do Futuro” (2018) e a coletânea de regravações “Nenhuma Dor” (2020).

Meses antes, uma série de polêmicas envolvendo a ex-companheira de Gal, Wilma Petrillo, fez com que os fãs passassem a reivindicar a transformação dos perfis da artista em um acervo ou memorial. À ocasião, Wilma chegou a publicar uma foto sua no feed, sem qualquer ligação com Gal. A atitude gerou controvérsia.

Seguidores se dividiram entre os que achavam que ela poderia ter se confundido e que ainda estivesse confusa vivendo o luto da esposa e os que atribuíam a Wilma uma postura desrespeitosa com o legado da ex. A fotografia acabou sendo removida semanas depois.

Dias após a morte repentina da cantora, em 9 de novembro, Petrillo também se desentendeu com amigos e fãs de Gal por causa do lugar escolhido para seu sepultamento.

Por decisão dela, acusada com frequência de ter uma postura controladora, a musa da Tropicália foi sepultada em São Paulo — contrariando um desejo manifesto em vida.

A cantora havia dito que gostaria de ser enterrada ao lado da mãe, Mariah Costa Pena, no Cemitério São João Batista, na Zona Sul do Rio. No mesmo local descansam figuras icônicas como Carmem Miranda, Cazuza, Adoniran Barbosa, Vinícius de Moraes e Glauber Rocha.

A Biscoito Fino não fez qualquer declaração a respeito do processo de retomada do perfil. Ainda em 2023 deve ser lançado como disco ao vivo a gravação do último show feito pela diva, em São Paulo, durante o Coala Festival.

voltando pra home