Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Créditos: Divulgação/Reprodução
música

Beyoncé, Rihanna, Gisele Bündchen e mais: todas as referências do clipe de “Sou Má”, de Ludmilla com Tasha & Tracie

O clipe de “Sou Má“, novo single de Ludmilla em parceria com a dupla Tasha & Tracie, movimentou as redes sociais na última terça-feira (7). A cantora carioca estreou duas faixas nesta noite — a outra é “Nasci Pra Vencer” — e o vídeo da primeira se inspira em uma extensa quantidade de referências da cultura pop.

Passeando por entre figurinos de Rihanna, visuais de Beyoncé e Jay-Z, para além de filmes como o clássico cult “Táxi” (2004), a Rainha da Favela decide assumir a posição de protagonismo ao encarnar uma mulher ágil e perigosa, que chefia uma ação arriscada. Com direção de Fred Ouro Preto, o clipe-curta aproxima cinema e música ao elevar Ludmilla, mais uma vez, ao posto de superstar.

Neste post, você relembra algumas das principais referências utilizadas no roteiro.

Na estrada

Lá em 2014, às vésperas do anúncio da turnê “On The Run”, Beyoncé e o marido Jay-Z conseguiram um feito daqueles. A fim de atiçar a curiosidade dos fãs, o casal reuniu um elenco de peso naquele que seria o teaser-trailer da turnê, pensado para funcionar mais ou menos como um curta-metragem. A dupla caiu na estrada, tal qual aponta o título do espetáculo, a fim de cometer crimes e se isentar da lei vivendo sob distintas identidades.

Ludmilla segue caminho semelhante ao tentar assaltar um banco, inclusive, usando um look ostentação que remete, a princípio, à balaclava de Queen B. A direção do projeto original, que contou com as presenças de Sean Penn, Jake Gyllenhaal, Blake Lively e Guillermo Díaz, entre outros, foi da celebrada Melina Matsoukas.

Hell yeah! Sample de “NICE”

E por falar em Beyoncé e Jay-Z… ambos concederam autorização à artista brasileira para que usasse em “Sou Má” uma interpolação da faixa “NICE”. Uma interpolação, para quem não sabe, é quando a melodia de uma gravação original é recriada, nota por nota, a fim de que uma letra ou arranjo inéditos sejam construídos.

“NICE”, por exemplo, é usada como base e se percebe, sobretudo, no refrão. “I can do anything, hell nah hell nah hell nah” se transforma em “Porque eu sou foda, hein? Sou má, sou má, sou má”.

Prepara o Táxi agora!

Uma das cenas que mais chamou a atenção no clipe de Ludmilla foi, justamente, a reprodução integral de um trecho do filme “Táxi”, estrelado por Giselle Bünchen e Queen Latifah e dirigido por Tim Story.

Na fuga do assalto, as policiais responsáveis pelas respectivas ações são obrigadas a confrontar as bad girls. Uma revista ousada, troca de reféns e diálogos um tanto sacanas acontecem em ambas as produções. This is art!

Coachella vibes

E por falar em top model… O figurino principal utilizado por Ludmilla é, na verdade, uma reprodução do look que Rihanna escolheu usar no Coachella 2017, quando apareceu apenas como convidada.

Somada à balaclava de Beyoncé, cravejada de cristais, a artista reproduziu detalhadamente a blusa de pedrarias da embaixadora de Barbados, usada sob uma regata despojada e um short jeans. Bem confortável, pra tocar o terror!

Ela faz o “Money” dela (literalmente)

Uma das primeiras referências notadas pelos fãs, lá atrás quando foi divulgado o teaser do clipe, foi Cardi B. Outro ícone do pop norte-americano, a cantora (com quem Ludmilla chegou a gravar em 2019, embora não se saiba ainda exatamente o quê) foi homenageada a partir do clipe “Money”. Sensualizando horrores, a brasileira ostenta um visual banhado em ouro, tal qual sua colega. A atitude igualmente provocativa é mais um destaque!

É a nossa Nicki Minaj!

Nicki Minaj posa de fio-dental em capa de novo single

Imagem

Embora Ludmilla não tenha dito isso com todas as letras, houve quem encontrasse ainda acenos para Nicki Minaj a partir da capa de “Sou Má/Nasci Pra Vencer”. Ela lembra e muito a pose da colega para a divulgação de “Anaconda”, um imenso sucesso do repertório.

Isso se reforça, também, por conta de um dos versos da letra, bastante explícito, em que a artista chega a dizer: “Homens no chão/Gostosa passando/Vadias na casa/Minha bunda é tão grande/Que eu quebro tua vara”.

voltando pra home