Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Getty Images/Reprodução
Foto: Getty Images/Reprodução
famosos

Anitta recebeu elogio de Viola Davis no Grammy 2023, diz jornal

Anitta não teve a sorte grande no Grammy 2023, que aconteceu neste domingo (5), mas ganhou a noite com o elogio de uma grande estrela nos bastidores. De acordo com a coluna de Patícia Kogut, no jornal O Globo, Viola Davis encontrou a malandra e disse: “Sou sua fã. Vi seu documentário na Netflix”.

Chique, né? Na mesma noite, Viola tornou-se EGOT ao conquistar o Grammy de Melhor Gravação de Audiobook, Narração e Gravação pelo seu livro de memórias, “Em Busca de Mim”. O título é dado para quem, além do Grammy, guarda na prateleira estatuetas dos prêmios Emmy, Oscar e Tony.

Anitta, por sua vez, não levou a melhor na categoria que estava indicada e perdeu o prêmio de Artista Revelação para Samara Joy, que vem sofrendo ataques racistas por parte de brasileiros desde que desbancou a voz de “Envolver”. Ao falar sobre sua derrota, a cantora não comentou sobre os ataques.

Tomando conta da cidade de Los Angeles,  o Grammy 2023 foi transmitido pela TNT e HBO Max. A cerimônia, além de contar com a presença da brasileira, rendeu prêmios a Harry Styles, Adele e Lizzo, além de consagrar Beyoncé como a maior vencedora da história da premiação. Confira aqui a lista de vencedores.

Críticas de Felipe Neto

O youtuber Felipe Neto comentou os ataques sofridos pela cantora Samara Joy após a cerimônia de entrega do Grammy Awards 2023 neste domingo (5). Ela desbancou a brasileira Anitta e outros concorrentes, como Måneskin, Latto, Omar Apollo e mais, na categoria Artista Revelação, uma das principais da honraria.

Após a vitória, a cantora de jazz foi vítima de uma enxurrada de comentários em seu perfil no Instagram — a grande maioria dela, inclusive, foi feita por usuários brasileiros com teor racista.

Então, em seu podcast no canal Netolab, na plataforma Twitch, nesta segunda-feira (6), o empresário decidiu expor seus pensamentos a respeito da postura de Anitta, a quem atribuiu uma falta de iniciativa.

“Será que, no fundo, ela sabe que esse comportamento violento e hostil acaba sendo positivo pra ela?”, questionou Neto. “Eu não vi ela dizer uma palavra sobre os ataques. Por que não falar? Por que não educar os fãs?”, prosseguiu.

Os ataques

Os comentários a desmerecem como artista e questionam sua vitória, indagando a falta de seguidores, números e outras questões com relação a decisão da academia. Confira alguns dos ataques:

Em uma das principais categorias da noite, Samara desbancou Anitta, Maneskin, Latto e outros nomes que se destacaram no último ano. Em seu discurso, a jovem estrela do Jazz disse:

“Eu assisto vocês na TV há muito tempo e estar aqui com você é muito louco. Sou do Bronx, canto a vida inteira. Quero agradecer muito a essa honraria, todos que ouviram, apoiaram, inspiraram tanto a estar aqui, ser quem eu sou. Obrigada por serem tão autênticos, estar aqui, ser quem nasci sendo, sou muito grata”.

voltando pra home