televisão

TV Globo encomenda remake de “Renascer”, clássica novela lançada há 30 anos

PANTANAL, VOCÊ PROMETEU!

Após o sucesso de “Pantanal”, a TV Globo pretende refazer outro folhetim. Informações do site Notícias da TV dão conta de que a emissora encomendou um remake do clássico “Renascer“, lançado por Benedito Ruy Barbosa há 30 anos. A ideia é que a novela substitua “Terra Vermelha”, trama que sucede “Travessia” e está prevista para o ano que vem.

A notícia se sobrepõe à informação de que a emissora já tinha em estágio avançado uma ideia para uma trama inédita.

Outro clássico também está na mira. A colunista Patricia Kogut revelou recentemente que a emissora tem conversado internamente e encomendou à dupla Alessandro Marson e Thereza Falcão uma nova versão de “Elas por Elas” (1982). Se confirmada, está será a primeira novela contemporânea dos autores de Novo Mundo (2017) e “Nos Tempos do Imperador” (2021).

A trama

Lançada em 1993, “Renascer” conta a história de José Inocêncio, um fazendeiro de Ilheus, na Bahia, que vive na zona cacaueira. Após chegar à região onde decide fazer sua vida, ele finca um facão nos pés de um jequitibá – um símbolo de sua força e coragem que despertará o sonho de ser eterno. Entre as estrelas do elenco estavam Adriana Esteves, Marcos Palmeira e Antônio Fagundes.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • televisão

É oficial: “Carga Pesada” terá reboot com Thalita Carauta e Fabiula Nascimento

Vem aí mesmo! Thalita Carauta usou as redes sociais neste sábado (19) para confirmar a…

4 horas atrás
  • música

Detonautas convoca Gustavo Mioto para EP inédito, “DVersões”

Entre as novidades musicais da semana está “DVersões”, EP do Detonautas. Nele, o grupo de…

19 horas atrás
  • música

Tyler, The Creator anuncia disco inédito, “Don’t Tap The Glass”, para segunda-feira (21)

DO NADA! Um novo disco do rapper e fashion icon Tyler, The Creator, intitulado “Don’t…

23 horas atrás
  • cinema

Conheça as novas vítimas (e quem está voltando) no novo “Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado”

Atenção, fãs de terror nostálgico: o clássico dos anos 90, Eu Sei o Que Vocês…

1 dia atrás
  • música

À Pitchfork, Pabllo Vittar enaltece “Fullgás” e Marina Lima: “Energia maravilhosa”

Podre de chique e com muito bom gosto, Pabllo Vittar revelou à revista norte-americana Pitchfork…

2 dias atrás
  • música

Ludmilla entra em estúdio com produtor de hits de SZA e Ariana Grande

A todo vapor no desenvolvimento de seu próximo disco de pop e R&B, Ludmilla foi…

2 dias atrás