Após ter tido o registro do nome de seu filho recusado, o cantor Seu Jorge conseguiu o direito de batizá-lo como Samba. A notícia foi confirmada pela assessoria do artista junto à Associação de Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen/SP), que aceitou o nome escolhido (via Folha de S. Paulo).
“Diante das razões apresentadas, que envolvem a preservação de vínculos africanos e de restauração cultural com suas origens, assim como o estudo de caso que mostrou a existência deste nome em outros países, formei meu convencimento pelo registro do nome escolhido, que foi lavrado no dia de hoje”, afirmou a registradora Kátia Possar.
Antes, o nome foi considerado inusitado demais e, portanto, não foi autorizado. Seus advogados foram acionados, mas detalhes do diálogo não foram revelados. No último dia 23 de janeiro, após o acordo, o cantor esteve no 28º Cartório do Jardim Paulista, em São Paulo, para registrar a criança, recém-nascida.
Samba é fruto do relacionamento do artista com a massoterapeuta Karina Barbieri. O artista já é pai de outras três meninas: Flor, de 20 anos, Maria Aimée, de 19 e Luz Bella, de 16.
Em 2025, a música brasileira voltou a mostrar que é grande e plural como o…
O Golden Globes confirmou sua chegada oficial ao Brasil com a criação do Golden Globes…
A Delegacia Antissequestro (DAS) prendeu, na noite de terça-feira (16), um homem acusado de perseguir…
A disputa que vem movimentando Hollywood ganhou um novo capítulo. A Warner Bros Discovery confirmou…
Os ingressos para o show "O Último Voo da Nave", de Xuxa, se esgotaram rapidamente,…
Renato Góes já tem novo projeto confirmado na Globo logo após sua participação em “Vale…
Leave a Comment