Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação
música

Seu Jorge recebe autorização para batizar o filho como Samba

Após ter tido o registro do nome de seu filho recusado, o cantor Seu Jorge conseguiu o direito de batizá-lo como Samba. A notícia foi confirmada pela assessoria do artista junto à Associação de Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen/SP), que aceitou o nome escolhido (via Folha de S. Paulo).

“Diante das razões apresentadas, que envolvem a preservação de vínculos africanos e de restauração cultural com suas origens, assim como o estudo de caso que mostrou a existência deste nome em outros países, formei meu convencimento pelo registro do nome escolhido, que foi lavrado no dia de hoje”, afirmou a registradora Kátia Possar.

Antes, o nome foi considerado inusitado demais e, portanto, não foi autorizado. Seus advogados foram acionados, mas detalhes do diálogo não foram revelados. No último dia 23 de janeiro, após o acordo, o cantor esteve no 28º Cartório do Jardim Paulista, em São Paulo, para registrar a criança, recém-nascida.

Samba é fruto do relacionamento do artista com a massoterapeuta Karina Barbieri. O artista já é pai de outras três meninas: Flor, de 20 anos, Maria Aimée, de 19 e Luz Bella, de 16.

voltando pra home