famosos

Entrevista – Ivete Sangalo dança “Tubarão Te Amo”, elogia Margareth Menezes e fala sobre volta de Lula: “Voltamos para o trilho”

O ano de 2023 chegou com tudo: vários shows, inúmeros festivais, festas, Carnaval batendo na porta e muito mais. Por isso, o Papelpop foi até um hotel, na zona sul de São Paulo, conversar com Ivete Sangalo para descobrir como está o coração e a cabeça de uma das maiores artistas deste país.

A estrela se prepara para arrastar multidões durante o Carnaval 2023, com o retorno dos blocos de rua — especialmente os de Salvador, no qual ela tem grande nome — após dois anos de pandemia.

“Embora a gente tenha ficado 2 anos sem Carnaval, foi tão intenso que nos deu a sensação que ia desaprender. Mas está na veia! Corre aqui, mano, a gente sabe. O povo brasileiro gosta demais de Carnaval”, afirmou a cantora.

Para preparar o terreno e aquecer seus fãs, Ivete estreou o EP “Chega Mais” no qual celebra o ritmo e a festa brasileira em sua essência ao longo das cinco faixas. Ouça:

Perguntada a respeito de um possível sentimento diferente em relação a essa festa, a rainha do axé não economizou palavras.

“Acho que será diferente. Estou partindo da minha euforia particular. Óbvio que todo ano de Carnaval, eu crio uma expectativa, construo tudo e vejo a reação das pessoas mas, este ano, estou achando um pouco diferente: quero que chegue logo, fiz um EP de Carnaval. Tô meio agoniada. Se eu estou assim, acho que é porque o coletivo também está”, completou.

Ainda no tópico, Ivete ressaltou acreditar que, com o retorno de Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, à presidência do Brasil para um terceiro mandato, o público vai festejar de forma única.

“Ô se vai! O meu tema, estava comentando com o pessoal, do Carnaval deste ano é ‘De Volta para o Futuro’. Engatamos, voltamos para o trilho. E a gente vai festejar exatamente isso. Um tempo de esperança. A gente caminhar olhando para frente, entendendo que o futuro a gente faz agora para podermos usufruir com toda alegria do mundo”

“Todas querem ser ela!”

A cantora faraônica Margareth Menezes foi a escolhida do atual governo para comandar o retorno do Ministério da Cultura, deixado de lado pela gestão de Jair Bolsonaro. Durante o bate-papo, Ivete Sangalo contou como imagina que será o ofício da amiga e colega baiana de 60 anos neste novo desafio.

“Você sabe que Margareth sempre foi nossa ministra lá, né? Ela sempre foi uma figura de fomentar, culturalmente falando. É uma mulher extremamente engajada nos seus propósitos. Muito inteligente. Tem suas convicções inabaláveis. Eu acho isso sensacional. Ela é uma mulher massa. Marga é minha amiga de muitos anos, né? E antes de qualquer coisa, ela é uma pessoa boa. Sabe uma pessoa boa? Uma pessoa que você confia, que tem energia boa. Somado a isso, vem uma inteligência, um potencial. E isso que eu falei para você: Margareth não abre mão das coisas que ela acredita. Pode vir a tempestade que for, pode vir o que for, ela está convicta”, afirmou, com firmeza.

“Ela é massa. Uma figura engraçada, divertida, meio tímida, assim, aí você acha que é tímida, mas não tem timidez nenhuma ali. Quando bota no palco, eu digo: ‘O que é isso? Ela tá botando para quebrar, todas querem ser Margareth”, completa.

***

Ainda na conversa, Ivete Sangalo dá detalhes de como pensou seu mais recente projeto, fala como foi a preparação para se apresentar no Rock In Rio 2022, rasga o verbo sobre o cantor João Gomes e ressalta a celebração de 40 anos de carreira de Madonna.

Assista ao vídeo na íntegra abaixo:

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Ana Morais estreia nova fase musical em show no Lollapalooza: “Vulnerabilidade e força”

Ana Morais, artista, cantora e filha de Gloria Pires e Orlando Morais, fará sua grande…

17 horas atrás
  • música

Negra Li celebra 30 anos de carreira em show emocionante no Lollapalooza BR com participação especial dos filhos

LENDA! Negra Li desfilou seus hits no palco Budweiser do Lollapalooza Brasil e celebrou 30…

1 dia atrás
  • música

De óculos Juliet e camisa do Brasil, Ruel se joga na plateia e entrega show enérgico no calor de SP

Se tem um artista que saiu do Lollapalooza Brasil 2026 com status atualizado, foi Ruel.…

1 dia atrás
  • música

Doechii brinca de ser cartomante e desfila hits em estreia no Brasil

Se alguém ainda estava ressentido pelo cancelamento do AFROPUNK Experience 2024, em São Paulo, pode…

1 dia atrás
  • televisão

Série de “Scooby-Doo” ganha protagonistas: veja quem é quem!

O mistério acabou (pelo menos esse!). Foram revelados os nomes que vão liderar a nova…

2 dias atrás
  • música

Novo ciclo de Jhimmy Feiches: artista fala sobre paixões, raízes amazônicas e o processo por trás de “Bonito na Vida é Se Apaixonar”

Depois de dois álbuns e uma trajetória em construção dentro do pop nacional, Jhimmy Feiches…

2 dias atrás