Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

“Heartstopper”, “Young Royals” e mais: 5 séries adolescentes pra gente chorar e se orgulhar de ser LGBTQIAP+

Melhores de 2022
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Por muitos anos, o retrato da sociedade LGBTQIAP+ foi completamente abafado na história do cinema e da televisão. As produções que passaram a abordar essa temática, tempos depois, traziam consigo muito drama, dores e intolerância, sem qualquer chance de um final minimamente feliz.

No entanto, séries recentes, como o fenômeno “Heartstopper”, da Netflix, começaram a caminhar no sentido oposto a toda essa trajetória da comunidade na dramaturgia. Por isso, o Papelpop reuniu uma lista de séries que faz a gente morrer de amores, se emocionar e ter (muito!) orgulho de ser LGBTQIAP+.

Veja as nossas favoritas abaixo:

“Heartstopper”

Onde assistir: Netflix

Uma das séries queridinhas de 2022, “Heartstopper” acompanha a história de Charlie e Nick, dois adolescentes que amadurecem enquanto fazem novas descobertas sobre suas próprias sexualidades. No meio disso tudo, eles lidam com as dificuldades da vida escolar e amorosa.

Baseado nos quadrinhos de Alice Oseman, Kit Connor e Joe Locke estrelam a produção. A primeira temporada já está disponível na Netflix e a segunda leva de episódios terminou de ser gravada no início de dezembro. Os kingos estiveram no Brasil para a CCXP22 e foi icônico. Veja aqui!

 

“Young Royals”

Onde assistir: Netflix

Com duas temporadas disponíveis no catálogo da Netflix, a série sueca mostra a trajetória do príncipe Wilhelm, enquanto se adapta em um novo colégio interno e, indo contra às tradicionalidades da monarquia, se apaixona por um colega de classe.

Edvin Ryding e Omar Rudberg sãos os grandes reizinhos da produção. Uma terceira e última temporada foi confirmada pela companhia. Vem aí, então!

 

“Love, Victor”

Onde assistir: Star+

Love, Victor”, na verdade, é um spin-off do filme “Love, Simon”, que mostra o processo de descoberta e aceitação de um jovem homossexual norte-americano. A série derivada, por sua vez, é ambientada na mesma cidade e escola do filme, e mostra o romance do novato Victor com o colega Benji.

Confuso sobre sua sexualidade, o jovem recebe apoio de Simon, com quem mantém uma amizade a distância. As três temporadas da série estão disponíveis na Star+.

 

“Sex Education”

Onde Assistir: Netflix

A comédia “Sex Education” é, sem dúvidas, uma das mais queridinhas do Tudum. Ao longo das quatro temporadas, a trama acompanha os jovens, pais e professores da escola Moordale, com foco em Otis, um jovem virgem e socialmente inapto.

Ele, no entanto, é um expert em vida sexual por conta de sua mãe, uma sexóloga renomada. Junto aos amigos, ele cria uma espécie de clínica para instruir sexualmente os demais colegas. Maratone já!

 

“Genera+ion”

Onde Assistir: HBO Max

Com uma única temporada, “Genera+ion” acompanha a rotina de um grupo de GenZ’s em uma escola na Califórnia. Na trama, eles precisam lidar com famílias completamente disfuncionais, além de suas próprias questões de gênero e descobertas sexuais.

Nomes como Chase Sui Wonders, Justice Smith, Haley Sanchez e mais fazem parte do elenco.

E aí, qual dessas quatro é sua favorita? Ou você vê alguma outra? Conta para a gente!

voltando pra home