A GloboNews exibe no próximo domingo, às 23h, um documentário inédito, feito em coprodução com o Globoplay e a rádio Globo, que celebra os 100 anos do rádio. Com direção do jornalista e cineasta Kleyton Cintra, “100 anos de rádio no Brasil” resgata uma extensa trajetória.
Além de Fernanda Montenegro, que começou sua carreira no veículo de comunicação, participam ainda Dóris Monteiro, Gilberto Gil e Maria Bethânia. Os artistas contam como as ondas sonoras foram fundamentais para consolidar e impulsionar suas carreiras em uma época em que a internet não era uma possibilidade.
“Durante a entrevista com esses artistas, eu percebia a gratidão deles ao falar do rádio, o amor que eles têm pelo rádio. A existência deles é graças ao rádio. Eu percebia os olhinhos de cada um brilhando ao contar suas histórias, suas experiências. O rádio merece essa grande homenagem. É o precursor de tudo isso. A televisão existe por causa do rádio. E ele se transformou. Hoje, temos o rádio no podcast, nos aplicativos, na televisão. Ele está em tudo”, conta o diretor.
Além dos convidados citados, o projeto também ouviu historiadores, pesquisadores e traz uma vasta reunião de gravações de arquivo. Não vai esquecer, hein?
“100 anos de rádio no Brasil” estreia no dia 18, às 23h.
O elenco principal de “Cangaço Novo” marcou presença na CCXP25, na noite desta quinta-feira (4),…
O drama ousado Twinless – Um Gêmeo a Menos chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira,…
Em entrevista para Hugo Gloss, em trecho revelado nesta quinta-feira (4), Rosalía revelou que ouve…
Habemus novidades da sequência de “The Batman” (2022). De acordo com fontes ligadas à produção,…
Josh Hutcherson, o eterno Peeta Mellark, não ficou calado e rebateu os comentários de Quentin…
A série de "Harry Potter" está sendo uma adaptação fiel aos livros, segundo Sarah Aubrey,…
Leave a Comment