música

Documentário da GloboNews traz Fernanda Montenegro para homenagear os 100 anos do rádio no Brasil

A GloboNews exibe no próximo domingo, às 23h, um documentário inédito, feito em coprodução com o Globoplay e a rádio Globo, que celebra os 100 anos do rádio. Com direção do jornalista e cineasta Kleyton Cintra, “100 anos de rádio no Brasil” resgata uma extensa trajetória.

Além de Fernanda Montenegro, que começou sua carreira no veículo de comunicação, participam ainda Dóris Monteiro, Gilberto Gil e Maria Bethânia. Os artistas contam como as ondas sonoras foram fundamentais para consolidar e impulsionar suas carreiras em uma época em que a internet não era uma possibilidade.

“Durante a entrevista com esses artistas, eu percebia a gratidão deles ao falar do rádio, o amor que eles têm pelo rádio. A existência deles é graças ao rádio. Eu percebia os olhinhos de cada um brilhando ao contar suas histórias, suas experiências. O rádio merece essa grande homenagem. É o precursor de tudo isso. A televisão existe por causa do rádio. E ele se transformou. Hoje, temos o rádio no podcast, nos aplicativos, na televisão. Ele está em tudo”, conta o diretor.

Além dos convidados citados, o projeto também ouviu historiadores, pesquisadores e traz uma vasta reunião de gravações de arquivo. Não vai esquecer, hein?

“100 anos de rádio no Brasil” estreia no dia 18, às 23h.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Ana Morais estreia nova fase musical em show no Lollapalooza: “Vulnerabilidade e força”

Ana Morais, artista, cantora e filha de Gloria Pires e Orlando Morais, fará sua grande…

11 horas atrás
  • música

Negra Li celebra 30 anos de carreira em show emocionante no Lollapalooza BR com participação especial dos filhos

LENDA! Negra Li desfilou seus hits no palco Budweiser do Lollapalooza Brasil e celebrou 30…

23 horas atrás
  • música

De óculos Juliet e camisa do Brasil, Ruel se joga na plateia e entrega show enérgico no calor de SP

Se tem um artista que saiu do Lollapalooza Brasil 2026 com status atualizado, foi Ruel.…

23 horas atrás
  • música

Doechii brinca de ser cartomante e desfila hits em estreia no Brasil

Se alguém ainda estava ressentido pelo cancelamento do AFROPUNK Experience 2024, em São Paulo, pode…

23 horas atrás
  • televisão

Série de “Scooby-Doo” ganha protagonistas: veja quem é quem!

O mistério acabou (pelo menos esse!). Foram revelados os nomes que vão liderar a nova…

2 dias atrás
  • música

Novo ciclo de Jhimmy Feiches: artista fala sobre paixões, raízes amazônicas e o processo por trás de “Bonito na Vida é Se Apaixonar”

Depois de dois álbuns e uma trajetória em construção dentro do pop nacional, Jhimmy Feiches…

2 dias atrás