Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Documentário da GloboNews traz Fernanda Montenegro para homenagear os 100 anos do rádio no Brasil

música
Foto: Divulgação

A GloboNews exibe no próximo domingo, às 23h, um documentário inédito, feito em coprodução com o Globoplay e a rádio Globo, que celebra os 100 anos do rádio. Com direção do jornalista e cineasta Kleyton Cintra, “100 anos de rádio no Brasil” resgata uma extensa trajetória.

Além de Fernanda Montenegro, que começou sua carreira no veículo de comunicação, participam ainda Dóris Monteiro, Gilberto Gil e Maria Bethânia. Os artistas contam como as ondas sonoras foram fundamentais para consolidar e impulsionar suas carreiras em uma época em que a internet não era uma possibilidade.

“Durante a entrevista com esses artistas, eu percebia a gratidão deles ao falar do rádio, o amor que eles têm pelo rádio. A existência deles é graças ao rádio. Eu percebia os olhinhos de cada um brilhando ao contar suas histórias, suas experiências. O rádio merece essa grande homenagem. É o precursor de tudo isso. A televisão existe por causa do rádio. E ele se transformou. Hoje, temos o rádio no podcast, nos aplicativos, na televisão. Ele está em tudo”, conta o diretor.

Além dos convidados citados, o projeto também ouviu historiadores, pesquisadores e traz uma vasta reunião de gravações de arquivo. Não vai esquecer, hein?

“100 anos de rádio no Brasil” estreia no dia 18, às 23h.

voltando pra home