Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Reprodução)
(Reprodução)
cinema

Steven Spielberg vai receber Urso de Ouro honorário no Festival de Cinema de Berlim

Uma das maiores lendas do cinema, o diretor Steven Spielberg vai receber em breve um Urso de Ouro honorário no Festival de Cinema de Berlim, na Alemanha. O troféu, mais alta honraria já concedida, se dá por suas contribuições e legado.

“Com uma carreira maravilhosa, Steven Spielberg não só encantou gerações de espectadores ao redor do mundo, como também deu um novo significado à palavra ‘cinema’ como a fábrica de sonhos”, escreveram Mariette Rissenbeek e Carlo Chatrian, diretores da Berlinale (via Variety).

“Seja no eterno mundo mágico dos adolescentes ou na realidade que uma história esculpiu para sempre, seus filmes nos levam a um nível diferente, onde as telonas se tornam a superfície adequada para que nossas emoções se materializem. Se a Berlinale 2023 representa um novo começo, não poderíamos encontrar um começo melhor do que o oferecido pelo grande trabalho de Spielberg”, prosseguiram. “Ele é considerado o cineasta de maior sucesso de todos os tempos”.

Ainda de acordo com a própria organização, o filme “Os Fabelmans” será exibido durante a mostra, que acontece entre os dias 16 e 26 de fevereiro. A obra tem traços autobiográficos e traz no elenco nomes como Michelle Williams, Paul Dano e Seth Rogen.

No currículo de Spielberg estão clássicos como “E.T.”, “A Lista de Schindler”, “A Cor Púrpura” e “Amor, Sublime Amor”, para além de franquias como “Jurassic Park” e “Indiana Jones”.

(Arte: Papelpop)

VOCÊ FOI CONVOCADX! É hora de se jogar no pop brasileiro e no funk em uma edição especial e inédita da Festa VHS. Em clima da Copa do Mundo, sábado, dia 26 de novembro, tem “Vai Brasil!” no Cine Joia, em São Paulo. Compre seu ingresso aqui!

voltando pra home