música

Show de Gal Costa no Coala Festival, o último da carreira, será lançado em disco

O jornal O Globo confirmou, na tarde desta sexta-feira (11), junto ao produtor Marcus Preto planos concretos para que o último show realizado por Gal Costa (1945-2022) seja lançado em CD, em data ainda indeterminada. A apresentação ocorreu em São Paulo, no último dia 17 de setembro, como parte do Coala Festival.

“Viu como cantei bem?”, disse a musa da Tropicália, logo depois de sair do palco. Imediatamente, a fala teria soado como uma confirmação do desejo que já vinha sendo discutido ao longo dos últimos meses. O repertório é o da turnê “As Várias Pontas da Estrela”, a derradeira da trajetória de Gal e que reúne alguns de seus maiores sucessos.

A captação teve a benção da gravadora Biscoito Fino e do próprio Coala Festival. Ela seria mostrada a Gal já nos próximos dias, mas não deu tempo. A cantora morreu aos 77 anos na última quarta-feira (9). Os responsáveis por seu legado discutem agora a possibilidade de estreia nos formatos CD, vinil e digital.

Cantora se apresentou no segundo dia do evento, que ocorreu no Memorial da América Latina. (Fotos: Eduardo Martins / AgNews)

“Foi um show especial demais. Gal saiu muito emocionada. Foi uma catarse, o público a abraçou, foi muito caloroso com ela”, lembrou Preto, em entrevista. “Ela embarcava nas ideias. Era raro não topar algo. Às vezes, tinha a ideia mais maluca entre todo mundo. Como gravar uma música da Marília Mendonça (“Cuidando de longe”) em disco music. Foi ela quem quis! Eu nunca pensaria nisso. E se pensasse, não teria coragem de dizer”.

Gal Costa será sepultada em São Paulo nesta sexta (11).

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Com sexta-feira esgotada, Lollapalooza Brasil 2026 tem últimos ingressos para Lolla Pass e Lolla Day de domingo

Após anunciar que os ingressos de pista do Lolla Day para a sexta-feira (20) estão…

13 horas atrás
  • famosos

As cinco produções do cinema e da TV que veremos Zendaya, em 2026

Se Zendaya e Tom Holland se casaram, a gente ainda não sabe, oficialmente. Mas o que…

13 horas atrás
  • música

Casa 1 terá estande no Lollapalooza Brasil com apoio de projeto de Chappell Roan

A Casa 1, organização de apoio e acolhimento à comunidade LGBTQIAPN+ localizada em São Paulo,…

14 horas atrás
  • música

Niall Horan e Zayn, ex-1D, divulgam novidades de seus próximos disco solo

Cadê as viúvas de One Direction? Essa é para vocês! Na esteira do novo disco…

15 horas atrás
  • música

Anitta ganhará especial “Som Brasil” na TV Globo, diz colunista

Anitta será homenageada pela TV Globo com um especial do “Som Brasil”! O programa, que…

15 horas atrás
  • música

“Escuta de novo”, Luísa Sonza rebate críticas sobre duração do single “Telefone”

Luísa Sonza usou o X/Twitter para rebater as críticas sobre a duração do novo single…

16 horas atrás