Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: Eduardo Martins / AgNews)
AGN_2465015 - São Paulo, BRASIL - Segunfo dia do Coala Festival com shows de Alceu Valença e Gal Costa no Memorial da América Latina em SP Pictured: Gal Costa , Alceu Valença, Fernanda Paes Leme, Paola Carosella , Tainá Muller AgNews 17 SETEMBRO 2022 BYLINE MUST READ: Eduardo Martins / AgNews Xico Silva telefone: (21) 98240-2501 email: [email protected]
música

Show de Gal Costa no Coala Festival, o último da carreira, será lançado em disco

O jornal O Globo confirmou, na tarde desta sexta-feira (11), junto ao produtor Marcus Preto planos concretos para que o último show realizado por Gal Costa (1945-2022) seja lançado em CD, em data ainda indeterminada. A apresentação ocorreu em São Paulo, no último dia 17 de setembro, como parte do Coala Festival.

“Viu como cantei bem?”, disse a musa da Tropicália, logo depois de sair do palco. Imediatamente, a fala teria soado como uma confirmação do desejo que já vinha sendo discutido ao longo dos últimos meses. O repertório é o da turnê “As Várias Pontas da Estrela”, a derradeira da trajetória de Gal e que reúne alguns de seus maiores sucessos.

A captação teve a benção da gravadora Biscoito Fino e do próprio Coala Festival. Ela seria mostrada a Gal já nos próximos dias, mas não deu tempo. A cantora morreu aos 77 anos na última quarta-feira (9). Os responsáveis por seu legado discutem agora a possibilidade de estreia nos formatos CD, vinil e digital.

Fotos: Eduardo Martins / AgNews

Cantora se apresentou no segundo dia do evento, que ocorreu no Memorial da América Latina. (Fotos: Eduardo Martins / AgNews)

“Foi um show especial demais. Gal saiu muito emocionada. Foi uma catarse, o público a abraçou, foi muito caloroso com ela”, lembrou Preto, em entrevista. “Ela embarcava nas ideias. Era raro não topar algo. Às vezes, tinha a ideia mais maluca entre todo mundo. Como gravar uma música da Marília Mendonça (“Cuidando de longe”) em disco music. Foi ela quem quis! Eu nunca pensaria nisso. E se pensasse, não teria coragem de dizer”.

Gal Costa será sepultada em São Paulo nesta sexta (11).

voltando pra home