Menu Papel POP
Foto: Divulgação

“S.E.X”, livro clássico de Madonna, ganhará tiragem especial e exposição pela primeira vez

Trinta anos depois, o livro “S.E.X.”, de Madonna, ganhará uma tiragem extra. A informação foi confirmada junto ao anúncio de que a grife Saint Laurent organiza, entre os dias 29 de novembro e 4 de dezembro no Art Basel Miami, importante casa de cultura da cidade, uma exposição com as controversas fotografias da cantora feitas por Steven Meisel.

Com curadoria de Anthony Vaccarello, o evento vai projetar pela primeira vez em tamanho grande 25 imagens da artista em um espaço à beira-mar construído especialmente para a ocasião.

Os preços que as unidades serão comercializadas ainda não foram divulgadas. Dá uma olhada no anúncio:

Os sortudos que estiverem por ali devem ser rápidos: apenas 800 cópias do livro, esgotado dias após sua estreia em outubro de 1992, estarão disponíveis. O Papelpop procurou a assessoria do grife no Brasil, que afirmou ainda não ter informações sobre valores.

Um número limitado delas também será autografado pela cantora, tendo sua venda revertida posteriormente para a fundação Raising Malawi, que apoia instituições públicas e de caridade no país africano.

Embora tenha seu aval, não está claro ainda se Madonna visitará a exposição.

O livro

Um marco na cultura pop conceitual, “S.E.X.” chegou com estardalhaço nos Estados Unidos. A obra, que vinha lacrada em uma capa de alumínio, traz Madonna em fotografias ousadas, que explanam tanto suas próprias fantasias sexuais quanto as de seu alter ego, Dita Parlo. O conteúdo vem alinhado a uma série de textos eróticos.

Junto ao projeto foi lançado ainda o LP “Erotica”, o mais controverso disco já feito na música pop por uma mulher. A obra promoveu uma enxurrada de conteúdos temáticos e fez com que a artista estivesse no centro do debate público naquele ano. Recentemente, ela disponibilizou em alta definição o clipe de “Fever”, um dos singles daquela era.

(Arte: Papelpop)

VOCÊ FOI CONVOCADX! É hora de se jogar no pop brasileiro e no funk em uma edição especial e inédita da Festa VHS. Em clima da Copa do Mundo, sábado, dia 26 de novembro, tem “Vai Brasil!” no Cine Joia, em São Paulo. Compre seu ingresso aqui!

Comentários

Topo