Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação
música

Gosta de pop francês? Laure Briard homenageia o Brasil em novo single, “Ciel mer at azur”

Já pensou em escutar canções que misturem a ginga da música popular brasileira ao charme da musique française clássica produzida nos anos 1960? Pois bem, a cantora e compositora Laure Briard, uma imensa admiradora do nosso país, condensa essas duas estéticas em seu trabalho.

Após colher os frutos de discos como “Sur La Piste de Danse” (2016) e os EPs “Coração Louco” (2018) e “Eu Voo” (2021), estes dois últimos obras em que que canta somente em português, ela se prepara agora para colocar no mundo um novo LP. “Ne Pas Trop Rester Bleu”, como foi intitulado, ganha adiantamento a partir de uma faixa chamada “Ciel mer at azur”.

Com um olhar “alegre e tropical”, a faixa se dedica ao próprio Brasil e surge a partir das andanças da autora pelas estradas do Sudeste.

“Eu escrevi na estrada, entre o Rio de Janeiro e Vitória, no ônibus da turnê. Em um ponto da música eu menciono um posto de gasolina, de tão espontâneo que foi. Reflete minhas emoções durante esta viagem”, conta, em nota.

“Vendo todas as pessoas, as paisagens, tanto do interior como do litoral, tiveram um grande impacto em mim. A natureza brasileira é selvagem e a vida social é difícil em muitos aspectos e, ao mesmo tempo, é um país tão quente em termos de clima, música e pessoas, sempre tão alegres, otimistas e atentas , mesmo que não conheçam sua música ou não falem a mesma língua que você”.

A produção é de Benke Ferraz, da banda Boogarins.

O disco “Ne Pas Trop Rester Bleu” deve chegar ao streaming pela PWR Records em 2023 com faixas cantadas em inglês e francês.

(Arte: Papelpop)

VOCÊ FOI CONVOCADX! É hora de se jogar no pop brasileiro e no funk em uma edição especial e inédita da Festa VHS. Em clima da Copa do Mundo, sábado, dia 26 de novembro, tem “Vai Brasil!” no Cine Joia, em São Paulo. Compre seu ingresso aqui!

voltando pra home