Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Gilberto Gil, Maria Bethânia, Rita Lee e mais lamentam morte de Gal Costa

música
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O fim da manhã desta quarta-feira (9) foi marcado por um clima de comoção entre fãs e colegas logo após o anúncio da morte de Gal Costa. A cantora, considerada a grande musa da Tropicália, faleceu aos 77 anos em São Paulo, de acordo com informações divulgadas pela assessoria.

Gal tinha suspendido semanas atrás sua agenda de apresentações depois de retirar um nódulo na fossa nasal direita. A causa da morte não foi confirmada.

Uma das maiores vozes da história do Brasil, ela deixa agora uma legião de órfãos. Entre os colegas que lamentaram a perda estão os cantores Maria Bethânia e Gilberto Gil, grandes amigos com quem formou o grupo Doces Bárbaros, na década de 1970. Em seu perfil no Twitter, Gil deixou uma breve mensagem.

À Globo News, Bethânia disse estar “em choque”.

“Triste demais, difícil demais. Nunca pensei em um dia chegar a vocês para falar sobre a dor de perder Gal. O Brasil que ela sempre encantou com sua voz única e magistral hoje inteiro chora, como eu. Uma amiga que mesmo longe sempre mantive admiração e respeito. Deus a receba em sua mais pura luz. É triste demais, difícil demais. Muito duro.”

Além de Gil, a filha Preta, também cantora e afilhada de Gal, também prestou uma homenagem. Sem conseguir comentar o assunto, ela pediu que a equipe publicasse um vídeo de seu aniversário de dois anos.

A mãe do rock, Rita Lee, com quem dividiu os vocais diversas vezes ao longo da carreira, também se pronunciou. Abaixo, você confere homenagens feitas por amigos, colegas e personalidades.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Céu (@ceu)

 

voltando pra home