Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: Eduardo Martins / AgNews)
(Foto: Eduardo Martins / AgNews)
música

Morre cantora Gal Costa aos 77 anos

Urgente e muito triste: a cantora Gal Costa faleceu aos 77 anos, na manhã desta quinta-feira (9). A informação foi confirmada pela assessoria da artista ao Papelpop. As causas do falecimento não foram divulgadas.

Um dos maiores ícones do MPB havia feito uma pausa em sua sequência de shows, depois de apresentar no Coala Festival, em São Paulo, após passar por uma cirurgia para retirar um nódulo na fossa nasal direita.

No dia 17 de outubro, sua equipe anunciou o cancelamento de seu show no Primavera Sound São Paulo, que aconteceu nos dias 5 e 6 de novembro, no Distrito Anhembi.

Uma nota assinada por Nilson Raman, responsável pela turnê da artista baiana, explicou que o processo de recuperação de um procedimento médico exige seu repouso até o final de novembro e a suspensão de suas apresentações.

“Gal Costa, após o procedimento de retirada de nódulo na fossa nasal direita, realizado há três semanas, encontra-se em processo de recuperação e, seguindo as recomendações médicas, suas apresentações estão suspensas até o final do mês de novembro, não sendo possível sua participação no festival Primavera Sound, como era previsto.”

Gal apresentaria o show “Gal Costa Apresenta: Fa-Tal” na primeira edição do festival espanhol no Brasil. O show canta os maiores hits do álbum “Fa-Tal – Gal a Todo Vapor”, de 1971.

Maria da Graça Costa Penna Burgos foi uma das maiores artistas de seu tempo. Foi uma renovação e um talento impressionante na cena musical nacional, desde que surgiu em meados dos anos 1960.

Ainda adolescente, se aproximou dos também baianos Gilberto Gil, Maria Bethânia e Caetano Veloso. Juntos, eles integrariam o aclamado grupo Doces Bárbaros, responsável mais tarde por um disco definidor da década de 1970.

Um de seus trabalhos mais recentes foi o lindo disco “Nenhuma Dor”, em que a cantora revisitou grandes hits de sua carreira ao lado de um elenco de artistas masculinos novos e frescos da cena musical brasileira: Silva, Tim Bernardes, Zé Ibarra e outros. Ouça aqui:

 

voltando pra home