Quem segue a cantora Dua Lipa sabe que ela tem ascendência albanesa. Nascida em Londres, em 1995, ela é filha de pais kosovares que emigraram para o Reino Unido fugindo de conflitos que culminaram na guerra civil que atingiu o Kosovo, então Iugoslávia (1998-1999).
Neste domingo (27), durante uma cerimônia privada, a artista recebeu das mãos do atual presidente do país, Bajram Begaj, e do prefeito da cidade de Tirana, Erion Veliaj, documentos que lhe garantem dupla cidadania.
Pelo Instagram, ela fez questão de compartilhar fotos do momento e um breve agradecimento. Lipa escreveu em albanês e disse estar “orgulhosa pela honraria recebida”.
Com independência declarada em 2008, o Kosovo é considerado um território autônomo do Leste Europeu. O local era habitado por cerca de 2 milhões de pessoas antes dessa complexa conjuntura política se consolidar – 90% delas de origem albanesa, como a família de Dua Lipa, e o restante formado por sérvios.
Em 2022, a artista fez questão de levar ao país a turnê do disco “Future Nostalgia”. Em agosto, ela fez uma apresentação única na cidade de Pristina.
As gravações de “Três Graças” precisaram ser reorganizadas nos últimos dias. O motivo foi uma…
ORGULHO NACIONAL! Wagner Moura aparece em dose dupla na lista de indicados ao 31º Critics…
Calma. A gente não errou a editoria, não! Gabriel Leone, ator brasileiro incrível com projetos…
Senta e espera: as filmagens da sequência de “Vermelho, Branco e Sangue Azul” (2023) começarão…
Quem ama acompanhar o mundo do cinema sempre fica animado igual a gente quando um…
A tão aguardada entrevista de Pedro Bial com Rosalía, feita no Rio de Janeiro, foi…
Leave a Comment