Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Reprodução/Instagram
famosos

Dua Lipa recebe título de cidadã albanesa: “Me sinto orgulhosa”

Quem segue a cantora Dua Lipa sabe que ela tem ascendência albanesa. Nascida em Londres, em 1995, ela é filha de pais kosovares que emigraram para o Reino Unido fugindo de conflitos que culminaram na guerra civil que atingiu o Kosovo, então Iugoslávia (1998-1999).

Neste domingo (27), durante uma cerimônia privada, a artista recebeu das mãos do atual presidente do país, Bajram Begaj, e do prefeito da cidade de Tirana, Erion Veliaj, documentos que lhe garantem dupla cidadania.

Pelo Instagram, ela fez questão de compartilhar fotos do momento e um breve agradecimento. Lipa escreveu em albanês e disse estar “orgulhosa pela honraria recebida”.

Com independência declarada em 2008, o Kosovo é considerado um território autônomo do Leste Europeu. O local era habitado por cerca de 2 milhões de pessoas antes dessa complexa conjuntura política se consolidar – 90% delas de origem albanesa, como a família de Dua Lipa, e o restante formado por sérvios.

Em 2022, a artista fez questão de levar ao país a turnê do disco “Future Nostalgia”. Em agosto, ela fez uma apresentação única na cidade de Pristina.

voltando pra home