Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação/TV Globo
televisão

Cássia Kis tem presença vetada pela Globo nos programas “Encontro” e “Domingão”, diz site

A TV Globo teria dado ordens expressas para que programas da casa como “Encontro” e “Domingão” não deem espaço para a atriz Cássia Kis. Atualmente no elenco da novela “Travessia”, ela fez declarações homofóbicas e antiaborto, durante live na semana passada, que repercutiram entre o público pesando o clima nos bastidores.

De acordo com o site Notícias da TV em nota publicada nesta terça-feira (1º), o receio da emissora é de que ela use seu espaço para tratar, novamente, de temas chocantes, prejudicando a recepção da novela.

O Gshow, site oficial da casa, também foi orientado a não procurá-la para participar de pautas, inclusive relacionados à trama, segundo a reportagem.

A ideia, também, era de que ela pudesse explicar suas falas controversas — algo que foi prontamente desencorajado em um segundo momento. O nome de Kis também foi vetado do “Mais Você”.

O Cássia diz

Por meio de nota enviada ao programa “Fofocalizando”, do SBT, nesta segunda-feira (31), a atriz admitiu não ter lido o comunicado emitido pela Globo. A emissora repudiou veementemente as falas e se disse comprometida com a diversidade. Kis, por outro lado, alegou “não ser homofóbica”.

“Ainda não vi [a nota]. Não sou homofóbica e não fiz uma declaração homofóbica. Não há mentira no que eu disse”, afirmou.

Ao ser confrontada com o documento pela jornalista Gaby Cabrini, a quem deu a declaração, Kis foi categórica: “Esse é um problema meu e da TV Globo. Na próxima semana você saberá, e não será por mim. Fique com Deus”.

Entenda o caso

Em entrevista à jornalista Leda Nagle via YouTube no último dia 26, a veterana fez uma série de declarações preconceituosas. À ocasião, ela falou sobre sua conversão ao catolicismo, disse que se arrependeu de um aborto feito na década de 1980 e afirmou que “homem com homem não dá filho, mulher com mulher também não. Como a gente vai fazer? (sic)”.

Ainda em sua fala, acusou pessoas LGBTs de estarem “destruindo a família e a vida humana”.

A atriz prosseguiu, sem apresentar provas, comentando um episódio do que chamou de “ideologia de gênero nas escolas”. “Eu recebo as imagens inacreditáveis de crianças de 6, 7 anos se beijando. Duas meninas dentro de uma escola se beijando, onde há um espaço chamado beijódromo (sic)”, continuou.

Também na última semana, foi revelado um rompimento de sua amizade com a jornalista Leilane Neubarth por motivos ligados ao fundamentalismo religioso adotado por Cássia.

voltando pra home