Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação/TV Globo
famosos

Jornalista Leilane Neubarth rompe relações com Cássia Kis por divergências políticas e ofensas à Globo, diz site

A jornalista Leilane Neubarth rompeu relações com a atriz Cássia Kis após um desentendimento via WhatsApp. A notícia foi confirmada pela própria Neubarth ao site Notícias da TV, nesta sexta-feira (28).

De acordo com a reportagem, ambas eram amigas de longa data, mas se afastaram após Kis ter se alinhado ao extremismo religioso. Nos últimos tempos, ela teria feito críticas à imprensa de modo geral – o que motivou Neubarth a tirá-la dos contatos no aplicativo.

Conforme a apuração, o clima entre ambas começou a pesar quando a atriz passou a enviar com frequência mensagens de cunho político para Leilane, que se incomodou com a importunação. A TV Globo tem uma cartilha que pede para que seu time de jornalistas não se posicione em relação a pautas eleitorais.

Incomodada, Neubarth, que mantém um relacionamento com a gestora Gaia Maria, tentou dialogar e pediu de forma educada que os conteúdos não fossem mais compartilhados em seu contato pessoal.

O envio seguiu, segundo a reportagem, e a âncora teria feito uma nova solicitação, ao passo que a atriz respondeu dizendo que se quisesse, ela”poderia bloqueá-la”.

Houve uma conversa e, ao longo do primeiro turno das eleições, Kis intensificou as postagens, desta vez com ofensas à Rede Globo e aos profissionais da Globo News, canal jornalístico por assinatura da qual Neubarth faz parte.

Revoltada, ela escreveu a Cássia pedindo que “se respeitasse” e respeitasse seu local de trabalho. Na Globo desde 1990, a atriz está atualmente no ar como uma das personagens da novela “Travessia”, de Gloria Perez. Para amigos, Neubarth teria dito estar decepcionada.

Globo repudia homofobia

Uma outra reportagem apurada pela revista Veja afirmou, dias antes, que o clima nos bastidores da novela “Travessia” (trama é protagonizada pela atriz Lucy Alves, que se declara bissexual), anda tenso.

Segundo fontes ouvidas, os atores preferem manter distância de Cássia, “que aproveita oportunidades nos intervalos de gravações para incentivar o voto em Bolsonaro e palestrar sobre sua religião católica”.

Na última quarta-feira (26), em entrevista à jornalista Leda Nagle via YouTube, a veterana fez declarações homofóbicas. À ocasião, ela falou sobre sua conversão ao catolicismo e afirmou que “homem com homem não dá filho, mulher com mulher também não. Como a gente vai fazer? (sic)”.

Ainda em sua fala, acusou pessoas LGBTs de estarem “destruindo a família e a vida humana”.

A atriz prosseguiu, sem provas, comentando um episódio do que chamou de “ideologia de gênero nas escolas”. “Eu recebo as imagens inacreditáveis de crianças de 6, 7 anos se beijando. Duas meninas dentro de uma escola se beijando, onde há um espaço chamado beijódromo (sic)”, continuou.

Em nota publicada no jornal O Globo, a TV Globo comentou brevemente as falas e disse que tem “um firme compromisso com a diversidade e a inclusão e repudia qualquer forma de discriminação”.

Homofobia é crime!

A Constituição Federal brasileira prevê, desde 2019, que casos de homofobia e transfobia se apliquem à mesma lei que trata do racismo, fazendo com que estas tipificações sejam considerada crimes. De acordo com o artigo 20, pertencente à Lei do Racismo, a pena pode variar de um a três anos de reclusão, com possibilidade de extensão para até cinco anos caso haja divulgação do ato homofóbico em meios de comunicação.

Assista ao vídeo abaixo:

voltando pra home