televisão

Cássia Kis é denunciada por jornalistas da TV Globo após ataques contra a imprensa, diz site

Não, não é uma notícia antiga. Informações obtidas pelo jornalista Gabriel Vaquer, do site Notícias da TV, dão conta de que o número de denúncias contra a atriz Cássia Kis junto à compliance da TV Globo só cresce.

Em uma matéria publicada nesta terça-feira (8), ele afirma que um grupo de jornalistas fez novas reclamações formais à diretoria da emissora, manifestando-se contra ataques da atriz à imprensa via WhatsApp.

Os profissionais, que não tiveram seus nomes revelados e se dividem entre as redações do Jornal Nacional e da Globo News, teriam tido acesso a prints de mensagens compartilhadas via aplicativo em que Kis pedia o boicote de jornalistas como Natuza Nery, Andreia Sadi, Flavia Oliveira e William Bonner, entre outros — todos profissionais fixos da grade de programação.

Um dos citados teria dado o primeiro passo em relação a uma denúncia formal, a qual se seguiram outras quatro reclamações feitas por produtores. Ainda de acordo com o site, o maior motivo de incômodo por parte dos denunciantes é pelo fato de a TV Globo ter uma postura omissa nos bastidores, não apenas em relação aos ataques feitos contra minorias e jornalistas, mas também à presença frequente da atriz em atos golpistas.

Após ter feito declarações de cunho homofóbico e marcadas por um extremismo religioso durante uma entrevista, Kis condenando relações homoafetivas, o uso de anticoncepcionais e a adoção de crianças por casaias LGBTQIA+. Estima-se que até o momento mais de 20 reclamações oficiais tenham sido feitas contra suas recentes posições. Antes, um grupo de atores, diretores e produtores já tinha se manifestado.

Procurada, a atriz não respondeu às tentativas de contato da reportagem. A Globo chegou a repudiar, em nota, as atitudes e disse que apura o ocorrido, mas não comenta publicamente seus processos. Atualmente, Cássia Kis está no ar como a personagem Cidália na novela “Travessia”. A obra é mais uma produção de Gloria Perez.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • series

CCXP25: “Cangaço Novo 2” será “mais violenta” e com “cenas de ação monumentais”

O elenco principal de “Cangaço Novo” marcou presença na CCXP25, na noite desta quinta-feira (4),…

6 horas atrás
  • cinema

“Tensão deliciosamente desconfortável”: veja as críticas do intenso “Twinless”, que estreia hoje no Brasil

O drama ousado Twinless – Um Gêmeo a Menos chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira,…

9 horas atrás
  • famosos

“Ela tem muito molho”, diz Rosalía sobre cantora mineira Marina Sena

Em entrevista para Hugo Gloss, em trecho revelado nesta quinta-feira (4), Rosalía revelou que ouve…

11 horas atrás
  • cinema

“Batman 2” terá saída de Zoë Kravitz e chegada de Scarlett Johansson, diz site

Habemus novidades da sequência de “The Batman” (2022). De acordo com fontes ligadas à produção,…

14 horas atrás
  • cinema

Josh Hutcherson rebate críticas de Tarantino sobre “Jogos Vorazes”: “Todo mundo se inspira em todo mundo”

Josh Hutcherson, o eterno Peeta Mellark, não ficou calado e rebateu os comentários de Quentin…

15 horas atrás
  • series

Série de “Harry Potter” será “encantadora” e fiel aos livros, garante executiva da HBO Max

A série de "Harry Potter" está sendo uma adaptação fiel aos livros, segundo Sarah Aubrey,…

16 horas atrás