Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação/TV Globo
televisão

Cássia Kis é denunciada por jornalistas da TV Globo após ataques contra a imprensa, diz site

Não, não é uma notícia antiga. Informações obtidas pelo jornalista Gabriel Vaquer, do site Notícias da TV, dão conta de que o número de denúncias contra a atriz Cássia Kis junto à compliance da TV Globo só cresce.

Em uma matéria publicada nesta terça-feira (8), ele afirma que um grupo de jornalistas fez novas reclamações formais à diretoria da emissora, manifestando-se contra ataques da atriz à imprensa via WhatsApp.

Os profissionais, que não tiveram seus nomes revelados e se dividem entre as redações do Jornal Nacional e da Globo News, teriam tido acesso a prints de mensagens compartilhadas via aplicativo em que Kis pedia o boicote de jornalistas como Natuza Nery, Andreia Sadi, Flavia Oliveira e William Bonner, entre outros — todos profissionais fixos da grade de programação.

Um dos citados teria dado o primeiro passo em relação a uma denúncia formal, a qual se seguiram outras quatro reclamações feitas por produtores. Ainda de acordo com o site, o maior motivo de incômodo por parte dos denunciantes é pelo fato de a TV Globo ter uma postura omissa nos bastidores, não apenas em relação aos ataques feitos contra minorias e jornalistas, mas também à presença frequente da atriz em atos golpistas.

Após ter feito declarações de cunho homofóbico e marcadas por um extremismo religioso durante uma entrevista, Kis condenando relações homoafetivas, o uso de anticoncepcionais e a adoção de crianças por casaias LGBTQIA+. Estima-se que até o momento mais de 20 reclamações oficiais tenham sido feitas contra suas recentes posições. Antes, um grupo de atores, diretores e produtores já tinha se manifestado.

Procurada, a atriz não respondeu às tentativas de contato da reportagem. A Globo chegou a repudiar, em nota, as atitudes e disse que apura o ocorrido, mas não comenta publicamente seus processos. Atualmente, Cássia Kis está no ar como a personagem Cidália na novela “Travessia”. A obra é mais uma produção de Gloria Perez.

voltando pra home