Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: Reprodução/TV Globo)
música

Caetano Veloso relembra música que escreveu para Gal Costa, e chora ao vivo na Globo News; assista

Gal Costa nos deixou aos 77 anos, na manhã desta quarta-feira (9). A notícia pegou o Brasil todo de surpresa. A causa da morte ainda não foi revelada.

Em participação ao programa Estúdio I, do canal por assinatura Globo News, Caetano Veloso chorou ao vivo ao falar da amiga e irmã de vida. Eles se conhecem desde a adolescência, vivida na Bahia.

O cantor contou que escreveu diversas canções para Gal. Entre elas, “Minha Voz, Minha Vida”, presente no álbum “Minha Voz”, de 1982, da cantora com timbre reconhecido mundialmente.

“Ao longo dos anos, eu compus muitas músicas para a Gal cantar — a pedido dela. Ela apenas me avisava que estava fazendo um novo disco, que queria uma canção. E eu sempre fazia. E tem uma canção cuja letra talvez responda a sua pergunta e que diz assim: ‘Minha voz, minha vida. Meu segredo e minha revelação. Minha luz escondida. Minha bússola e minha desorientação. Se o amor escraviza, mas é a única libertação, minha voz é precisa. Voz que não é menos minha que da canção’”, declamou Caetano, emocionado, um trecho da música “Minha voz, minha vida”.

Assista ao trecho abaixo:

Confirmada pela assessoria da artista, a causa da morte não foi divulgada. A cantora, no entanto, havia dado uma pausa em sua agenda de shows, após passar por uma cirurgia para retirada de um nódulo na fossa nasal.

Outros nomes como Maria Bethânia, Rita Lee, Maria Rita, Marisa Monte, Samuel Rosa, Pitty e outros também lamentaram a morte de Gal. Confira.

voltando pra home