música

Bala Desejo anuncia saída de evento que terá Erykah Badu como headliner em São Paulo; entenda

A banda Bala Desejo anunciou, na manhã desta quinta-feira (24), que não participará da próxima edição do festival Nômade, que acontecerá em São Paulo em janeiro do ano que vem.

A grande headliner da noite será a diva do soul Erykah Badu, que vem ao Brasil para se apresentar na capital paulista e no Rio de Janeiro.

O grupo, formado em 2021 por Zé Ibarra, Julia Mestre, Dora Morelenbaum e Lucas Nunes, havia sido anunciado, junto a Gilsons e a cantora Céu, como os atos de abertura antes do show da diva norte-americana de 51 anos.

Assim que o anúncio foi feito, o público reagiu de forma negativa com a presença da banda no line-up, alegando que não faria sentido com o som e legado de Erykah para o mundo musical e para a cultura preta.

A postagem do evento recebeu uma enxurrada de comentários, dando exemplos de artistas pretos nacionais que fariam muito mais sentido para subirem ao palco naquela noite, tais como Liniker, Tássia Reis, Xênia França, Luedji Luna e muito mais.

Na manhã de hoje (24), então, a Bala Desejo postou um comunicado em suas redes sociais anunciando a saída do evento.

No texto, o grupo musical contou que, quando foram contratados, não foi informado com quem eles dividiriam line-up. Leia íntegra:

Bala Desejo, inclusive, venceu um Grammy Latino na edição deste ano da honraria, que aconteceu no último dia 17 de novembro, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

A trupe da zona Sul do Rio de Janeiro levou o gramafone na categoria Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa com o disco “Sim Sim Sim”.

Até o momento, o festival não se pronunciou oficialmente sobre o tema e a revolta do público em relação a curadoria controversa, feita para o evento. Em comentários em postagens, eles apenas alegaram que novos nomes serão anunciados no line-up.

Veja:

Mais uma baixa!

A cantora Céu também usou as redes sociais, nesta quinta-feira (24), para comunicar que está fora do Nômade Festival. A artista estava confirmada para fazer um show do álbum “Catch a Fire”, considerado o primeiro disco de reggae que bombou nos Estados Unidos e na Europa.

A artista deixou claro que estava em negociação para trazer artistas pretos brasileiros para cantar ao seu lado neste show. Leia íntegra do texto aqui:

VOCÊ FOI CONVOCADX! É hora de se jogar no pop brasileiro e no funk em uma edição especial e inédita da Festa VHS. Em clima da Copa do Mundo, sábado, dia 26 de novembro, tem “Vai Brasil!” no Cine Joia, em São Paulo. Compre seu ingresso aqui!

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Oasis volta aos palcos e inicia “Live ’25”, primeira turnê em mais de 15 anos; veja vídeos e setlist!

Com a paz selada entre os irmãos Noel e Liam Gallagher, o Oasis voltou aos…

3 dias atrás
  • series

“A Mulher da Casa Abandonada”: veja novo pôster da série baseada no podcast de Chico Felitti

Margarida Bonetti atrai olhos -- e celulares -- curiosos no novo pôster da série documental…

3 dias atrás
  • música

Chameleo traz novas experiências sonoras no disco de remixes, “Sobrecarga”

Após o sucesso de "Alta Tensão" (2023), Chameleo apresenta "Sobrecarga", um álbum de remixes que…

3 dias atrás
  • música

David Guetta lança single com sample do clássico “Total Eclipse of the Heart”; ouça “Together”

And I need you now, tonight... Nesta sexta-feira (04), o DJ e produtor musical francês…

3 dias atrás
  • música

Bad Bunny afronta os EUA de Trump e exalta imigrantes no clipe de “NUEVAYol”

Grandão e sem medo! Bad Bunny afronta os Estados Unidos de Donald Trump neste 4…

3 dias atrás
  • televisão

“Vale Tudo”: Taís Araujo vira Raquel chique para nova fase do remake

LOBA! TV Globo divulgou, nesta sexta-feira (4), visual repaginado de Raquel Acioli em nova fase…

3 dias atrás