livros

“Torto Arado”, sucesso da literatura, ganhará audiolivro narrado por Zezé Motta

A atriz e cantora Zezé Motta usou seu perfil no Twitter para dizer que foi escolhida para narrar o audiolivro “Torto Arado” (Todavia), sucesso da literatura brasileira contemporânea escrito por Itamar Vieira Jr. O projeto sai pela Todavia, mas ainda não tem data de estreia confirmada.

“Essa obra que é um grande sucesso, em breve, estará disponível em audiobook”, escreveu. “E… adivinhem só na voz de quem??? Há alguns dias tenho me dedicado em ir ao estúdio colocar voz neste projeto. Uma honra”.

No enredo, as irmãs Bibiana e Belonísia, para além de uma entidade encantada, conduzem o leitor por um universo polifônico e marcado por vozes femininas que contam suas memórias coletivas e atribuladas, marcadas por desigualdades sociais, raciais e de gênero – sempre transpassadas pela resistência ancestral e sua luta.

Em 2021, o livro desbancou as publicações de autoajuda e liderou o ranking de todas as principais listas de obras mais vendidas do Brasil. Traduções para outros idiomas também foram providenciadas.

“Torto Arado” também foi indicado e venceu um Prêmio Jabuti em 2021 na categoria Melhor Romance Literário.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Na frente de Rosalía e Bad Bunny, New York Times elege “Swag”, de Justin Bieber, como o terceiro melhor álbum do ano

O jornal New York Times revelou nesta segunda (8) sua lista de melhores discos de…

1 hora atrás
  • cinema

“O Agente Secreto” tem maior nota entre todos os concorrentes de melhor filme no Globo de Ouro 2026

As indicações ao Globo de Ouro 2026 foram divulgadas hoje e a categoria de "Melhor…

2 horas atrás
  • música

Agora é oficial: Emicida define a data de estreia de “Racional VL2 – Mesmas Cores & Mesmos Valores”

ESTÁ CHEGANDO! Após adiar o lançamento de “Emicida Racional VL2 – Mesmas Cores & Mesmos…

4 horas atrás
  • televisão

Sem consenso com a Globo, Antonio Fagundes fica fora da próxima novela das 21h

As conversas entre Antonio Fagundes e a TV Globo para que ele integrasse o elenco…

6 horas atrás
  • cinema

“O Agente Secreto” e Wagner Moura concorrem ao Globo de Ouro 2026; veja a lista de indicados!

VAI, BRASIL! “O Agente Secreto” faz o país vibrar e aparece em dose tripla na…

8 horas atrás
  • cinema

Trump demonstra preocupação com compra da Warner Bros. pela Netflix: “pode ser um problema”

A compra da Warner Bros pela Netflix segue repercutindo nos Estados Unidos. No último domingo…

9 horas atrás