Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Reprodução/Instagram
(Foto: Reprodução/Instagram)
famosos

Matthew Perry, de “Friends”, diz que quase morreu por abuso de drogas: “2% de chance de sobreviver”

Em uma entrevista à revista People para divulgar sua autobiografia — que chega às livrarias em 1 de novembro, Matthew Perry, o Chandler Bing de “Friends”, relatou que ficou em coma e quase morreu pelo uso abusivo de drogas em 2018.

O ator sofreu uma perfuração gastrointestinal depois que seu cólon explodiu por uso excessivo de opióides. Em coma por duas semanas, o ator ficou dependente de uma aparelho ECMO, que funciona como um pulmão artificial.

“Os médicos disseram que eu tinha 2% de chance de sobreviver. Eu fui colocado em uma coisa que se chamada máquina de ECMO, que faz sua respiração pelo seu coração e pulmões. Ninguém sobrevive a isso”, disse o astro.

Ele ainda relatou que ficou cinco meses internado e, por nove, precisou usar uma bolsa de colostomia. “Eu queria compartilhar quando eu estava seguro para entrar no lado sombrio de tudo novamente”, contou.

“Eu tive que esperar até estar bem sóbrio – e longe da doença ativa do alcoolismo e do vício – para escrever tudo. E o principal era que eu tinha certeza de que isso ajudaria as pessoas”, disse Perry.

Em todos estes anos, Matthew frequentou 15 clínicas de reabilitação e relembra o vício durante as temporadas de “Friends”:

“Se a polícia chegasse na minha casa e dissesse: ‘Se você beber hoje à noite, vamos levá-lo para a cadeia’, eu começaria a fazer as malas. Não poderia parar porque a doença e o vício são progressivos. Fica cada vez pior à medida que envelhece”, desabafou.

Após 14 cirurgias no estômago, Perry afirma estar bem de saúde e revelou até que mantém uma rotina com alimentação saudável e exercícios frequente, mas não disse a quanto tempo está sóbrio: “É importante, mas se você perder a sobriedade, não significa que perderá todo esse tempo e educação. Sua data sóbria muda, mas isso é tudo que muda”.

(Arte/PapelPop)

THERE WILL BE BLOOD! Tradições não devem ser quebradas. Por isso, a festa mais esperada e temida do ano chegou: a sexta edição do Halloween da Festa VHS vem aí! No dia 28 de outubro, no Cine Joia, em São Paulo, prepare para convocar as diabinhas e os demônios que moram em você. Corra e compre já seu ingresso neste link!

voltando pra home